Home Futebol Muller crava favoritos ao título da Libertadores: “Saem na frente”

Muller crava favoritos ao título da Libertadores: “Saem na frente”

Ex-jogador não descartou a possibilidade do torneio continental ter novamente uma final entre times brasileiros

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça da Copa Libertadores

Taça entregue ao campeão da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

A Copa Libertadores teve a definição da fase de grupos na última semana, direcionando assim o caminho dos sete brasileiros vivos na competição em 2024. No programa “Mesa Redonda” deste domingo (24), o comentarista Muller participou de uma dinâmica para elencar qual time tem a condição de chegar mais longe, e citou Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG como forças.

PUBLICIDADE

“Eu penso o seguinte, os três saem na frente de todos junto com o Fluminense, agora dependendo do chaveamento no mata-mata é diferente. Pra mim, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo eles saem na frente”, opinou Muller.

Questionado se Flamengo e Palmeiras poderiam se enfrentar eventualmente, Muller foi enfático: “Sem dúvida nenhuma”. Nos votos dos participantes, o trio citado pelo ex-jogador chega ao menos até à semifinal da competição. Veja abaixo o grupo de cada um do trio.

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Caracas (VEN), Peñarol (URU) e Rosario Central (ARG)

Flamengo: Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL)

Palmeiras: Ind. Del Valle (EQU), Liverpool (URU) e San Lorenzo (ARG)

A fase de grupos da Libertadores já será iniciada a partir da próxima semana. Os dois melhores de cada chave avançam diretamente para às oitavas. Nos últimos cincos anos, o Brasil foi campeão do torneio.

PUBLICIDADE

Muller exalta dois “gringos” do futebol brasileiro

Já na reta final do programa, Osmar Garrafa comandou um “mano a mano” dos elencos de Flamengo e Palmeiras, onde o time palestrino levou a melhor pelo placar de 8 a 4. Ao votar na dinâmica, Muller fez questão de destacar uma dupla de uruguaios que atuam nas duas equipes: Piquerez e De Arrascaeta.

Na visão do ex-jogador, ambos tem amplo potencial, e o desejo dele é que estes fossem brasileiros para atuar na seleção brasileira. Sobre Arrascaeta, Muller definiu o camisa 14 do Flamengo como um atleta que “joga sem fazer força”.