Home Futebol Palmeiras, Flamengo e mais: veja quem a mídia esportiva aponta como favorito na Libertadores

Palmeiras, Flamengo e mais: veja quem a mídia esportiva aponta como favorito na Libertadores

Restam 10 dias para o início da competição sul-americana mais importante; Verdão e Rubro-Negro estão bem cotados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Favoritos na Copa Libertadores

Arte Conmebol Libertadores/Torcedores.com

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores na última segunda-feira (18) ocupou boa parte do noticiário da mídia esportiva ao longo da semana. A competição terá início no próximo dia 2 de abril e muitos analistas já deixaram os seus pitacos sobre os favoritos ao título.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo foram apontados como os principais candidatos ao troféu no fim de novembro, em Buenos Aires. Afinal, ambos possuem times muito fortes e conseguiram dois títulos cada nas últimas cinco edições.

O Fluminense, atual campeão, não está muito cotado para defender o título mesmo tendo reforçado mais o seu elenco em relação a 2023. O futebol decepcionante no Campeonato Carioca contribuiu para isso.

PUBLICIDADE

River Plate-ARG, LDU também e até o Botafogo foram colocados entre os candidatos ao título.

O Torcedores.com selecionou abaixo as opiniões de cinco analistas sobre os favoritos na Copa Libertadores

O ex-zagueiro Fábio Luciano, atualmente, comentarista da ESPN, indicou o Flamengo a ser batido na Libertadores e exaltou a força do elenco comandado por Tite.

“O Flamengo é o time a ser batido pelo elenco que tem. Parte do planejamento do Flamengo é a conquista da Libertadores. O presidente do Flamengo falou sobre uma boa campanha, o que o primeiro lugar geral pode proporcionar ao Flamengo.”, disse, no programa Sportscenter, da ESPN.

Benjamin Back, o Benja, colocou o Palmeiras como ‘bicho-papão’, em participação no quadro “Diretas com Benja”.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras pegou um grupo difícil, ou melhor, os clubes que estão na chave do Palmeiras pegaram um grupo difícil. Não vamos esquecer que o Palmeiras hoje é um bicho-papão na Libertadores”, avaliou Benja ao falar do Grupo F, que também conta com Independiente del Vale-EQU, San Lorenzo-ARG e Liverpool-URU.

Narrador da Paramount+, que detém os direitos de transmissão da Libertadores, João Guilherme colocou Palmeiras e Flamengo na primeira prateleira, mas alertou para o River Plate.

“Eu acho que tem um grupo de favoritos. Eu coloco Palmeiras e Flamengo como times que, de novo, chegam muito fortes na competição. Nos últimos anos tem sido isso. Dentro do grupo de favoritos de times brasileiros e o River Plate, os dois se destacam”, disse João Guilherme, em live no YouTube.

No entanto, João Guilherme não descartou o Botafogo, que conseguiu furar a fase prévia após vitórias contra Aurora-BOL e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Só falta o Fogão (conquistar o título) dos times grandes do futebol brasileiro. O Botafogo caiu em um grupo em que ele tem condições de avançar para as oitavas de final da Libertadores. Chegando nas oitavas de final, tudo pode acontecer. A Libertadores é traiçoeira. Cuidado com ela.”, alertou.

Casagrande aposta em mais um título brasileiro na Libertadores, destacando o poder financeiro dos clubes do país perante os vizinhos de continente.

“Só um desastre completo para não ter pelo menos um brasileiro na final da Libertadores de 2024. Mas na realidade, eu acredito muito que a final será entre dois times do Brasil, pela enorme superioridade demonstrada nos últimos anos”, inicia Casão, em coluna no UOL Esporte.

“Não vejo nada tão complicado para os clubes brasileiros na Libertadores, principalmente para aqueles que foram cabeças de chave”, avaliou o comentarista sobre os grupos no torneio continental.

PUBLICIDADE

“O poder aquisitivo dos nossos clubes é superior ao de todos os da América do Sul. Claro que Palmeiras e Flamengo são os mais fortes e favoritos, para mim, nos confrontos contra os times dos outros países”, afirma.

Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Roger Flores colocou Palmeiras e Flamengo bem acima dos rivais na briga pelo título.

“Para mim, volto a dizer: são os dois favoritos brasileiros, mais uma vez, para a competição. Podem ser os primeiros brasileiros a conquistar o tetra da Libertadores.”, disse