Home Futebol Milton Neves crava favorito na final Palmeiras x Santos

Milton Neves crava favorito na final Palmeiras x Santos

Comentarista fez um comparativo nos dois jogos das semis e apontou qual dos rivais chega com o aspecto moral mais elevado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras x Santos - Paulistão

Jogadores de Palmeiras e Santos dividem bola (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Palmeiras e Santos levaram a melhor sobre Novorizontino e Red Bull Bragantino, respectivamente, e vão duelar, nos dois próximos finais de semana, pelo título do Campeonato Paulista 2024. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte logo após a “vitória magra” dos palestrinos, o jornalista Milton Neves apontou o Verdão como favorito à conquista do troféu, mas disse ter enxergado um Peixe com maior volúpia nas semis.

PUBLICIDADE

Ao longo do material opinativo, Milton Neves chamou atenção para a fraca atuação dos comandados de Abel Ferreira nos primeiros 45 minutos contra a sensação do campeonato, frisando a melhor depois da volta do intervalo, e classificou que o Santos teve um adversário mais forte na semifinal, e soube se impor.

“Mas vale ressaltar um ponto: o desacreditado Peixe, que enfrentou um adversário muito mais difícil, teve mais facilidade para avançar do que o badalado Verdão, hein? Com isso, o Alvinegro praiano até chega com mais moral para os duelos decisivos do Estadual”, iniciou Milton Neves, que apesar disso, jogou o favoritismo para o lado palestrino.

PUBLICIDADE

“Só que, com um trabalho para lá de consistente, é claro que o Palmeiras é franco favorito ao caneco. E ainda tem “apenas” Endrick em seu ataque… Mas, como diria o perucólogo Mauro Leilo Beting, “o futebol é uma caixinha de surpresas…”, complementou o comentarista.

Palmeiras superou Santos na primeira fase

No encontro válido pela terceira rodada da fase de grupos, o Palmeiras superou o Peixe pelo placar de 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Flaco López, enquanto Otero descontou para os visitantes. Curiosamente, este foi o último jogo disputado no Allianz Parque antes da troca do composto no gramado sintético.

A partida foi marcada por muitas reclamações dos jogadores por conta do campo. Dias depois, o palco foi proibido de receber jogos, até que a manutenção fosse realizada. Em meio aos atritos com a empresa responsável, o Palmeiras conseguiu contornar o cenário, trazendo cortiça portuguesa para substituir o outro composto, recebendo assim o aval da FPF e Conmebol para atuar novamente no estádio, retorno este que aconteceu nesta quinta-feira (28), frente ao Novorizontino.