Home Futebol Milton Neves dá recado para Dorival Júnior após convocação da seleção brasileira

Milton Neves dá recado para Dorival Júnior após convocação da seleção brasileira

Jornalista repercute primeira lista de convocados para amistosos contra Inglaterra e Espanha

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milton Neves dá aviso para Dorival Jr. após convocação da seleção

Dorival Júnior define lista de convocados na seleção - Divulgação / CBF

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira convocação da seleção brasileira. Ao todo foram 26 jogadores chamados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março. Entre as novidades estão o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, ambos do São Paulo, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, o atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), entre outros. Milton Neves gostou dos escolhidos pelo treinador.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista exaltou a personalidade de Dorival Júnior logo de cara, deixando de lado alguns atletas que eram sistematicamente chamados e que atuam no futebol europeu.

“Quantas e quantas surpresas na primeira lista de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira, hein, meus amigos? Jogadores do São Paulo, que contam com a confiança do treinador. Vai dar certo? Isso só Deus sabe e, no momento, ele está com outras preocupações. Mas confesso que gostei demais da personalidade apresentada por nosso treinador”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

Richarlison, bastante criticado em sua última passagem na seleção brasileira foi lembrado por Dorival Júnior. O centroavante do Tottenham vive um bom momento na Inglaterra e está entre os 26 convocados. Por outro ladol, Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada ficou de fora. Assim como Raphael Veiga, para muitos o principal meia do futebol brasileiro.

Antes de definir a lista, Dorival passou duas semanas de fevereiro visitando clubes, jogadores e observando jogos do Brasil e do exterior.

“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar. Observarmos muito bem a chegada de jovens, oriundos de algumas de nossas seleções, como nas equipes que jogam nossos campeonatos nacionais”, relatou o treinador da seleção brasileira.

Elogiado por Milton Neves, Dorival surpreende na primeira lista de convocados da seleção

Ex-técnico do São Paulo, Dorival Júnior levou dois atletas com quem trabalhou na temporada passada. Com Alisson lesionado, Rafael foi escolhido para o trio que tem Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico). Para o meio-campo, o jovem Pablo Maia.

PUBLICIDADE

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).