Milton Neves durante programa na Band (Foto: Reprodução)
A seleção brasileira tem um novo técnico, um novo goleiro titular e também um fenômeno no ataque. Pelo menos é o que afirmou o jornalista Milton Neves na análise após o empate em 3×3 com a Espanha, nesta terça-feira.
No Santiago Bernabéu, o jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem. Sem VAR a pedido da Federação Espanhola de Futebol, os donos da casa tiveram duas penalidades questionáveis, que causaram revolta nos brasileiros.
Em publicação no seu blog, Milton Neves destacou o técnico Dorival Júnior, mas também decretou dois novos titulares da seleção brasileira: o goleiro Bento e o atacante Endrick. Bento ganhou a posição devido aos desfalques. Já Endrick iniciou no banco de reservas mais uma vez.
“E além de técnico, ganhamos também um novo ótimo goleiro. Bento foi bem demais contra a Espanha e merece muito ganhar sequência com a amarelinha”, escreveu Milton Neves.
Para o jornalista, Endrick é fenômeno e deve formar um trio de ataque com os futuros companheiros de Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo.
“E falar de Endrick é chover no molhado… O menino é um fenômeno e vai nos dar muitas alegrias! E, Dorival, agora chega dessa de deixar o garoto no banco, hein. O ataque da seleção até o fim da Copa de 2026 tem que ser Vini, Rodrygo e Endrick, ok?”, cravou Milton Neves.
ESPANHA 3 x 3 BRASIL
- ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Fabián Ruiz, Rodri e Dani Olmo; Yamal (Jesús Navas), Morata (Oyarzabal) e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
- BRASIL: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Rodrygo (Galeno), Raphinha (Endrick) e Vinícius Júnior (Douglas Luiz). Técnico: Dorival Júnior.
- GOLS: Rodri, aos 12, Dani Olmo aos 36, Rodrygo aos 39 minutos do 1º tempo; Endrick, aos 5, Rodri aos 42 e Lucas Paquetá, aos 51 minutos do 2º tempo.
- ÁRBITRO: António Nobre (POR).
- CARTÕES AMARELOS: Laporte, Le Normand, Andreas Pereira, Beraldo, Endrick, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
- LOCAL: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

