Maycon em ação pelo Timão (Rodrigo Coca/Corinthians)
O volante Maycon, que atualmente joga no Corinthians, movimentou os noticiários do mercado da bola ontem (05). Isso porque, o volante interessa ao Flamengo, que fez uma proposta e se acertou com o Shakhtar-UCR, clube detentor dos direitos do atleta.
Maycon está emprestado ao Corinthians, que tem preferência de compra. Então, o Timão teria até 48h para igualar a proposta do Rubro-Negro, que foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).
Porém, o meio-campista recusou ir para o Flamengo neste momento e encerrou a negociação. Ele pretende ficar no Timão pelo menos até o fim do empréstimo.
Milton Neves elogia postura de Maycon e ‘cutuca’ Tite
Em sua coluna no “UOL”, o jornalista Milton Neves falou sobre essa negociação. Primeiro, Milton contextualiza a notícia e afirma que o Corinthians não teria dinheiro para cobrir a oferta do Flamengo.
“Parecia barbada. O Flamengo, a pedido de Tite, fez uma proposta ao Shakhtar pelo volante Maycon, que pertence ao clube ucraniano mas que está emprestado ao Corinthians até o fim de 2024.”
“Os dirigentes europeus gostaram do valor, e deram ao Corinthians as 48 horas do contrato para responder se o Clube do Parque São Jorge cobriria a oferta. E era óbvio que o Timão, devendo até as calças, não conseguiria chegar perto da oferta flamenguista”, iniciou Milton.
Então, em seguida, Milton Neves elogiou Maycon por querer ficar no Corinthians e relembrou quando Tite recusou treinar o Timão, no ano passado, mas pouco tempo depois, assumiu o Rubro-Negro.
“Mas aí entrou o fator mais importante de todos e que ninguém ainda tinha perguntado: a vontade do jogador. E, em vez de ir para o Flamengo disputar títulos com o melhor elenco das Américas, Maycon preferiu ouvir seu coração e ficou no clube que tudo lhe deu na carreira. Maycon fez o que Tite não teve coragem”, finalizou.
Carreira do jogador
Revelado pelo Corinthians, em 2016, após vencer a Copinha um ano antes, Maycon não engrenou de início, sendo emprestado, meses depois, para a Ponte Preta.
Porém, o volante retornou ao Timão em 2017, sendo importante nas conquistas do Campeonato Paulistão e Campeonato Brasileiro daquele ano. Mas, em 2018, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Em 2022, por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, a Fifa liberou que os jogadores estrangeiros fossem emprestados à outros clubes. Então, o Timão se aproveitou disso e fechou o empréstimo do jogador. Ele tem contrato com o Alvinegro até o final deste ano.

