Home Futebol Milton Neves se impressiona com jogador da seleção brasileira: “Queimei a língua”

Milton Neves se impressiona com jogador da seleção brasileira: “Queimei a língua”

Jornalista reconheceu equívoco ao criticar presença de ex-Flamengo em convocação do Brasil e destacou que o atleta “arrebentou”

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
seleção brasileira 2024

Jogadores titulares da seleção brasileira antes de jogo conra a Inglaterra. (Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF_

O jornalista Milton Neves costuma ser sincero ao emitir suas opiniões sobre o futebol brasileiro e, por vezes, não se esconde de polêmicas. Em uma das mais recentes delas, o profissional da mídia esportiva criticou a presença de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

No entanto, o comunicador mudou de ideia após analisar o desempenho do meia da Premier League em amistoso do Brasil diante da Inglaterra em Wembley, histórico estádio de Londres.

Milton Neves volta atrás sobre ex-jogador do Flamengo

Segundo ele, o jogador revelado pelo Rubro-Negro Carioca e atualmente camisa 10 do West Ham, superou suas expectativas com a Amarelinha.

PUBLICIDADE

“Eu queimei minha língua em relação a um jogador: [Lucas] Paquetá. Falam do Paquetá e eu disse: ‘esse cara nunca jogou nada’, e arrebentou [contra a Inglaterra] lá no Wembley, foi muito bem”, disse Milton Neves durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (24).

Além disso, Milton Neves enfatizou o atual momento da seleção brasileira, que não vive uma de suas melhores fases na história.

Seleção brasileira é uma “Bolívia”

Milton Neves explicou que a Amarelinha não “mete mais medo” nos adversários porque não tem mais atletas do calibre de alguns anos atrás. Portanto, com a falta de talento, a seleção brasileira não estaria se diferenciando do escrete boliviano, por exemplo.

“Porque não tem mais jogador. Seleção brasileira hoje, apesar que essa vitória em Wembley foi maravilhosa, mas a seleção brasileira hoje, e até falo muito aí na internet, é uma Bolívia em má fase.”, destacou o jornalista.

PUBLICIDADE

No centro da análise de Milton Neves, o escrete canarinho se prepara para seu segundo compromisso nesta Data Fifa.

Após superar a Inglaterra, em Londres, por 1 a 0, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília). A seleção brasileira vai enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Brasil, a Amarelinha contou com o oportunismo de Endrick, joia do Palmeiras, para superar os ingleses.

Já em seu segundo desafio como treinador da seleção, Dorival busca emplacar mais uma vitória em solo europeu, desta vez diante dos espanhóis.

PUBLICIDADE