Maycon fica no Corinthians e rejeita Flamengo. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Após reunião nesta terça-feira (5), Maycon decidiu ficar no Corinthians e recusou o Flamengo. Milton Neves falou sobre o caso em seu blog no Uol e opinou que os torcedores do Rubro-Negro sentiram o “golpe” da rejeição.
“Desde que pipocou por aí que Tite havia pedido a aquisição de Maycon, do Corinthians, os flamenguistas começaram a fazer planos. Projetaram onde jogaria o meia, como ele poderia ser aproveitado por Tite, comentaram sobre a sua volta por cima no Corinthians nos últimos jogos”, ressaltou o jornalista, que prosseguiu:
“Bastou levar um belíssimo fora do atleta que a torcida flamenguista mudou de opinião drasticamente. Chegaram a agradecer ao Corinthians, pois, segundo eles, claro, após o ‘não’, Maycon é um ‘bagre'”, disparou ele.
Maycon tem contrato de empréstimo com o Alvinegro Paulista até o fim de 2024. O Flamengo se interessou em contar com o volante no elenco comandado por Tite e fez contato direto com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é dono dos direitos econômicos do jogador. No entanto, ele decidiu ficar no clube Itaquera depois de reunião.
Milton Neves lembrou ainda outros caso em que profissionais com ligação com o Corinthians optaram pelo Flamengo: “Pois é, nem todos são como Vítor Pereira, Paolo Guerrero e Tite”, completou. Após a Copa do Mundo em 2022, Tite deixou a seleção brasileira e o Alvinegro teve esperanças de contar com o treinador novamente, mas ele fechou com o Rubro-Negro no final de 2023.
O Flamengo no mercado da bola
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo tem o desejo de reforçar o setor de meio-campo: “As movimentações mostram que a comissão técnica deseja um meio-campista que possa atuar em mais de uma posição. Teve a tentativa pelo Scarpa, a indicação de Matheus Bachi sobre Igor Coronado, a tentativa por Maycon e as conversas com William Carvalho”, declarou ela.

