Home Futebol Milton Neves vê torcedores do Flamengo ‘doloridos’ com Maycon no Corinthians

Milton Neves vê torcedores do Flamengo ‘doloridos’ com Maycon no Corinthians

Volante optou por ficar no Alvinegro Paulista, onde tem contrato de empréstimo até o fim de 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Milton Neves vê torcedores do Flamengo ‘doloridos’ com Maycon no Corinthians

Maycon fica no Corinthians e rejeita Flamengo. Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Após reunião nesta terça-feira (5), Maycon decidiu ficar no Corinthians e recusou o Flamengo. Milton Neves falou sobre o caso em seu blog no Uol e opinou que os torcedores do Rubro-Negro sentiram o “golpe” da rejeição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde que pipocou por aí que Tite havia pedido a aquisição de Maycon, do Corinthians, os flamenguistas começaram a fazer planos. Projetaram onde jogaria o meia, como ele poderia ser aproveitado por Tite, comentaram sobre a sua volta por cima no Corinthians nos últimos jogos”, ressaltou o jornalista, que prosseguiu:

“Bastou levar um belíssimo fora do atleta que a torcida flamenguista mudou de opinião drasticamente. Chegaram a agradecer ao Corinthians, pois, segundo eles, claro, após o ‘não’, Maycon é um ‘bagre'”, disparou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon tem contrato de empréstimo com o Alvinegro Paulista até o fim de 2024. O Flamengo se interessou em contar com o volante no elenco comandado por Tite e fez contato direto com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é dono dos direitos econômicos do jogador. No entanto, ele decidiu ficar no clube Itaquera depois de reunião.

Milton Neves lembrou ainda outros caso em que profissionais com ligação com o Corinthians optaram pelo Flamengo: “Pois é, nem todos são como Vítor Pereira, Paolo Guerrero e Tite”, completou. Após a Copa do Mundo em 2022, Tite deixou a seleção brasileira e o Alvinegro teve esperanças de contar com o treinador novamente, mas ele fechou com o Rubro-Negro no final de 2023.

O Flamengo no mercado da bola

PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo tem o desejo de reforçar o setor de meio-campo: “As movimentações mostram que a comissão técnica deseja um meio-campista que possa atuar em mais de uma posição. Teve a tentativa pelo Scarpa, a indicação de Matheus Bachi sobre Igor Coronado, a tentativa por Maycon e as conversas com William Carvalho”, declarou ela.

PUBLICIDADE
Better Collective