Home Futebol Vessoni surpreende ao falar sobre o papel de Maycon no Corinthians: “É o Rodri”

Vessoni surpreende ao falar sobre o papel de Maycon no Corinthians: “É o Rodri”

Jornalista cita destaque do Manchester City ao analisar volante brasileiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Maycon, meia do Corinthians

Maycon decidiu ficar no Corinthians. Foto: Celio Messias/Ag. Paulistão

Em decisão nesta terça-feira (5), Maycon optou por recusar o Flamengo e seguirá como jogador do Corinthians. Neste cenário, o jornalista Vessoni analisou o impacto do volante no time comandado por António Oliveira e fez uma comparação que chamou atenção.

PUBLICIDADE

“O Maycon está jogando, está performando… Oscila, mas esse ano é um dos melhores jogadores do Corinthians. Dois gols e duas assistências. Vários jogos ruins e ele era um dos únicos que ainda se virava, tá exercendo o papel com o António Oliveira do box-to-box, chegando na frente o tempo inteiro. No caso do Corinthians, o Maycon é o Rodri”, avaliou ele.

O espanhol Rodri é um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola e grande referência na posição de volante no futebol mundial atualmente.

PUBLICIDADE

O Flamengo buscou investir no volante brasileiro, mas ele decidiu ficar no Corinthians após reunião. Depois da recusa ao Rubro-Negro, ele segue no clube de Itaquera, onde tem contrato de empréstimo até o fim de 2024.

O objetivo da diretoria carioca era adquirir Maycon em definitivo, em contrato válido por quatro anos. Para isso, o Fla negociou diretamente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos do atleta.

Vale destacar que o Corinthians deve 11 meses de direitos de imagem ao jogador, que poderia resolver o caso na Justiça, mas preferiu negociar de forma amigável com o Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar nega recusa de Maycon ao Flamengo

O jornalista informou que, na verdade, o clube carioca não chegou em um acordo com os ucranianos. Sendo assim, o atleta não teve escolha; confira o que disse MCP:

“Se Flamengo e Shakhtar não chegaram a um consenso, obviamente Maycon não teve a opção de seguir para o Rio de Janeiro. Restou ao meio-campista ficar no clube que lhe deve meses do direito de imagem. E buscar uma promessa dos dirigentes de que irão lhe pagar logo”, garantiu.