Home Novidades Ministério Público espanhol determina a prisão de Luis Rubiales

Ministério Público espanhol determina a prisão de Luis Rubiales

Ex-presidente é investigado por corrupção no futebol espanhol; Ministério Público emitiu um mandado de busca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ministério Público espanhol determina a prisão de Luis Rubiales

Dirigente se encontra na República Domicana (Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)

O Ministério Público da Espanha emitiu um mandado de prisão contra o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, nesta quarta-feira (20). Atualmente, o gestor se encontra na República Dominicana e o país não possui extradição com a Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A condenação de Rubiales está relacionada a possíveis irregularidades na entidade. Segundo publicação do jornal Marca, fontes indicam que o ex-presidente seria detido com outros suspeitos e o fato de estar fora do país garantiu a sua liberdade.

A investigação está relacionada ao contrato da Federação Espanhola de Futebol para a Supertaça da Espanha, realizada na Arábia Saudita. O Tribunal de instrução número 4 de Majadahonda emitiu um mandado de busca, tendo contabilizado o total de sete prisões. As ações aconteceram no estádio La Cartuja, em Sevilha, e em residências localizadas em Granada e Torrox (Málaga).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Rubiales foi investigado por crimes relacionados a corrupção empresarial e lavagem de dinheiro nos últimos cinco anos

Rubiales ficou surpreso com a investigação

O ex-presidente da Federação ainda não se pronunciou sobre o mandado de prisão. Em uma entrevista ao canal Telecinco, Rubiales demonstrou surpreso ao ter seu nome citado em um investigação que o associou à corrupção.

“Estou absolutamente surpreso com tudo isso. Trabalho há meses na República Dominicana. Estou aqui há mais de um mês seguido. E, na verdade, minha família ia passar a Páscoa comigo.” comentou.

PUBLICIDADE

A Federação Espanhola de Futebol emitiu uma nota onde se colocou à disposição da Justiça. A entidade enalteceu a transparência e o legado do futebol no país.

PUBLICIDADE

Better Collective