Home Futebol Muller crava times da primeira prateleira no Brasil hoje: “É a realidade”

Muller crava times da primeira prateleira no Brasil hoje: “É a realidade”

Comentarista da TV Gazeta elege equipes que podem nadar de braçada no futebol brasileiro em 2024

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Muller

Comentarista discursa durante o Mesa Redonda - Reprodução / YouTube

Um time vencedor se faz com atletas de capacidade técnica acima da média. Assim como bem disse Pep Guardiola, recentemente, o ex-jogador Muller também acredita que jogadores de nível elevado é que fazem a diferença no futebol. Trazendo a visão para o cenário nacional, o comentarista do Mesa Redonda apontou para aqueles que, de fato, estão na prateleira mais alta.

PUBLICIDADE

De forma direta, Muller menciona Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro como candidatos aos principais títulos da temporada. A opinião é dada até com certa lamentação, pois o mesmo se recorda do tempo em que todas as equipes tinham estes atletas ditos diferenciados, cenário hoje muito diferente.

“Temos aí duas ou três equipes com bons jogadores, o resto são atletas medianos. Lá na frente, o que faz diferença é qualidade técnica. Sem talento não dá. Infelizmente a gente só vê três ou quatro equipes no máximo que são favoritos a todos os títulos que disputar: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. É Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro”, inicia Muller, em contato com o Massa Soberana.

PUBLICIDADE

“E aí atrás vem um monte: Fluminense, São Paulo, Bragantino etc. Antigamente a gente acompanhava que todos os times tinham bons jogadores, os grandes e aqueles do interior. A qualidade era outra, então dava muito jogo bom. Hoje, são poucas equipes aí no nosso futebol tendo supremacia nos campeonatos. Isso é ruim para todos nós”, acrescentou.

Apesar da temporada ainda no início, é inegável que alguns demonstram e, sobretudo justificam em campo toda expectativa criada. O Palmeiras, por exemplo, não sabe o que é derrota em 2024 e caminha a passos largos para mais uma final de Paulistão.

No Rio de Janeiro, o Flamengo sobra diante dos seus grandes rivais. Campeão da Taça Guanabara, a equipe comandada por Tite não sofre gols e é o grande favorito ao título carioca.

Muller detona técnico do Brasileirão Série A e ‘cobra’ demissão

Torcedor do SPFC declarado, o ex-jogador Muller não está convencido do trabalho de Thiago Carpini. Revoltado com a eliminação da equipe no Paulistão, pediu rapidamente a troca no comando técnico da equipe. Felipão, demitido no Atlético é visto com bons olhos pelo comentarista.

PUBLICIDADE

“Eu trazia o Felipão. Competência e experiência não faltam. Eu estava falando fora do ar, o Carpini chegou aqui, o elenco está aqui, acima dele. O Felipão vindo ele chega aqui e o elenco fica abaixo dele. Isso tem muita diferença”, afirmou.