Home Futebol Muller minimiza Endrick e exalta outro atacante atacante da seleção brasileira: “Jogou mais”

Muller minimiza Endrick e exalta outro atacante atacante da seleção brasileira: “Jogou mais”

Ex-jogador vê atacante do Palmeiras seguindo processos, mas disse que a euforia não pode tomar conta para não atrapalhar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Endrick em jogo da seleção brasileira

Endrick em jogo da seleção brasileira - (Catherine Ivill/Getty Images)

O programa “Mesa Redonda” deste domingo (24) repercutiu a estreia de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira, onde Endrick foi o protagonista ao anotar o tento da vitória sobre a Inglaterra em Wembley. Apesar do destaque da joia do Palmeiras, o comentarista Muller adotou cautela ao falar sobre o atacante, e apontou outro nome que está bem acima do jovem: Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

“Claro que temos que respeitar os processos naturais que o jogador passa quando ele vai para Europa e seleção. O Endrick é um processo natural, ele vai crescer. Agora o jogo de ontem, você precisa saber dividir as coisas. Uma coisa é o gol que ele fez, outra coisa foi a atuação”, iniciou Muller, destacando que Vinícius Júnior foi melhor na partida.

“O Vini Júnior que já está uns degraus acima dele, jogou mais, teve mais participações. A atuação foi discreta, simples. Mas a tendência é crescer, um processo normal. Se ele trilhar corretamente, ele tem tudo para dar certo na seleção”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Acionado na segunda etapa de jogo, Endrick teve cerca de 20 minutos em campo contra os ingleses, enquanto Vinícius Júnior atuou por quase todo o tempo, sendo sacado próximo dos acréscimos do amistoso.

Muller vê Endrick com chance de ser titular

Minutos depois, o ex-jogador foi indagado pelo apresentador Osmar Garrafa, se Endrick merecia ser titular contra a Espanha, nesta terça-feira (26), em solo espanhol, e a resposta foi positiva, destacando que Raphinha já teve o seu tempo na seleção brasileira e merece ser sacado. Na visão de Muller, seria interessante ver a joia de 17 anos do Palmeiras atuando na sua futura casa já entre os titulares.

“Concordo com o Paulo Sérgio, Santiago Bernabéu né. Colocaria o Endrick para jogar com certeza, é claro. O Dorival respondeu que tem que ter calma, mas eu escalaria”, pontuou o comentarista.