Home Futebol Nadine Basttos revela que ex-jogador de Palmeiras e Grêmio era ‘incômodo’ dos árbitros

Nadine Basttos revela que ex-jogador de Palmeiras e Grêmio era ‘incômodo’ dos árbitros

Atualmente como comentarista do SBT, Nadine falou sobre as reclamações que ouvia quando atuava como árbitra assistente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Nadine Basttos revela que ex-jogador de Palmeiras e Grêmio era ‘incômodo’ dos árbitros

Ex-árbitra em participação no podcast (Reprodução/Youtube)

A ex-árbitra assistente, Nadine Basttos, tem se destacado como comentarista de arbitragem. Atualmente, ela está no SBT, mas já foi do Grupo Globo e da Fox Sports.

PUBLICIDADE

Então, ela foi a convidada do podcast “Tomando uma”, onde relembrou o seu tempo de arbitragem. Nadine foi assistente FIFA entre 2014 e 2017. Ela atuou na Série A do Brasileirão entre 2011 e 2017.

Durante o papo, Nadine foi perguntada se, na época dela, tinha algum técnico ou jogador que era difícil de trabalhar.

PUBLICIDADE

Primeiro, a comentarista do SBT falou sobre o perfil de treinador que incomodava ela.

“Vários. Os técnicos que mais incomodavam são os técnicos que se mexem muito, que andam de um lado para o outro, como o Sampaoli, por exemplo. Os que falavam muito, também atrapalhavam, como o Mano, o Argel Fuchs… tinham alguns que eram de falar mesmo, de forma excessiva, várias vezes”, iniciou.

Em seguida, Nadine citou Kleber Gladiador, ex-Palmeiras e Grêmio, como o jogador que dificultava o trabalho dos árbitros.

“De jogador, eu até conheci ele pessoalmente faz pouco tempo, o Kleber Gladiador. Ele reclamava muito, mas reclamava à distância, não chegava próximo de você para reclamar. Então, era difícil. Na minha época não tinha VAR e o número de câmeras era menor. Então, para eu chamar o árbitro para dar cartão para um jogador desse, todo mundo tinha que ter visto que ele fez isso comigo”, contou Nadine.

PUBLICIDADE

Veja o que ela disse na íntegra:

Sobre Nadine Basttos

Nadine Basttos é uma ex-árbitra assistente, iniciando sua carreira em 2007. Em 2011, fez a sua estreia em uma partida da Série A do Brasileirão.

Por cinco anos seguidos (2012 a 2016), Nadine foi eleita a melhor árbitra assistente do Campeonato Catarinense

Em 2016, trabalhou na final da Copa do Brasil. Ela foi árbitra FIFA de 2014 a 2017, quando encerrou a sua carreira.

PUBLICIDADE

Em 2017, foi trabalhar como comentarista de arbitragem na Fox Sports. Depois, entre 2020 e 2021, trabalhou como comentarista no Grupo Globo. Desde 2021, trabalha no SBT.