Home Futebol Napoli recebe a Atalanta sem seu principal nome; confira a escalação

Napoli recebe a Atalanta sem seu principal nome; confira a escalação

Kvaratskhelia se lesionou na Data FIFA e não deve atuar pelos Azuis neste final de semana

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Kvaratskhelia deve ser desfalque do Napoli na partida deste sábado.

Clube napolitano tem baixa no setor de ataque para confronto contra a Atalanta. (Foto: Reprodução/Twitter SSC Napoli)

Em apenas 7º lugar pela Serie A Italiana, o atual campeão Napoli recebe a Atalanta em casa neste final de semana. Realizada no próximo sábado, às 8h30, a partida será importante para as ambições dos napolitanos na temporada. O Napoli busca recuperação na competição.

PUBLICIDADE

Campeão italiano na temporada 2022/23, o clube de Nápoles tinha grandes expectativas para 2023/24. Porém, neste momento, os Azuis estão apenas na zona de classificação para a Conference League. Para completar, foram eliminados para o Barcelona na Champions League nas quartas-de-final. 

Com a temporada abaixo da expectativa, o Napoli precisa tirar nove pontos de diferença do Bologna, primeiro clube da zona de classificação para a Champions League. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas vitórias da equipe napolitana.

PUBLICIDADE

É neste contexto que o Napoli vai para o confronto com a Atalanta pelo Campeonato Italiano. Como desfalque, Kvaratskhelia, o principal nome da equipe. O jogador sofreu uma lesão na coxa no empate contra a Grécia pelas Eliminatórias da Euro. A partida foi decidida nas penalidades e Kvara foi substituído lesionado na reta final da prorrogação.

Sem o grande nome do time, o recém chegado Francesco Calzona deve colocar Giacomo Raspadori em seu lugar. Na realidade, é uma dor de cabeça para o treinador, já que todas as opções de banco para o Napoli são jogadores centralizados. Raspadori pode ser improvisado na esquerda porque joga de segundo atacante, como enganche. Há ainda uma dúvida técnica entre Mathías Olivera e Mário Rui.

Confira o time do Napoli que enfrenta a Atalanta

Com uma única alteração da equipe que vinha jogando, o Napoli deve ir a campo no 4-3-3 no Estádio Diego Armando Maradona com: Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Juan Jesus, Mathías Olivera (Mário Rui); Andre Anguissa, Stanislav Lobotka, Hamed Junior Traoré; Matteo Politano, Giacomo Raspadori e Victor Osimhen. Treinador: Francesco Calzona.

PUBLICIDADE

 A partida será transmitida pela ESPN na TV fechada e pela Star+ no streaming.