Home Futebol Napoli emite forte resposta à absolvição de Acerbi no caso contra Juan Jesus

Napoli emite forte resposta à absolvição de Acerbi no caso contra Juan Jesus

Brasileiro foi vítima de preconceito racial em jogo entre o Napoli e a Inter de Milão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Juan Jesus - Napoli

Equipe defendeu atleta em caso de racismo (Reprodução Juan Jesus - Instagram)

O Napoli emitiu uma nota, nesta terça-feira (26), após a absolvição de Francesco Acerbi, da Inter de Milão. O atleta italiano foi acusado de racismo pelo brasileiro Juan Jesus, em jogo entre os Azuis e o time Nerazzurri, neste final de semana.

PUBLICIDADE

Segundo o Napoli, a ofensa de Acerbi não foi sancionada pela Federação Italiana de Futebol. Os Azuis destacaram que o seu atleta foi vítima do preconceito, citando que o incidente foi registrado por câmeras durante a partida.

Outro fator abordado pelo time de Juan Jesus foi a negligência da Justiça em relação ao caso. O Napoli prometeu se manter fiel na luta contra o preconceito racial.

PUBLICIDADE

Nota do Napoli

“O Senhor Acerbi não foi sancionado. Neste ponto o culpado deveria, por “justiça esportiva”, ser Juan Jesus, que teria acusado injustamente um colega. Não é razoável pensar que ele entendeu mal. O princípio da maior probabilidade de um acontecimento, amplamente visível a partir da dinâmica dos fatos e das suas desculpas em campo, que é levado em consideração na justiça desportiva, desaparece nesta frase. 

Estamos atordoados. Além disso, se o que aconteceu em campo, como diz a frase, “é certamente compatível com a expressão dos insultos dirigidos… pelo jogador do Inter, e não ignorados no seu teor ofensivo e ameaçador pelo mesmo”, porque não impor esta última alguma sanção? 

Por que, então, a sentença diz sempre, “uma vez que a prova da infracção foi certamente obtida”, nenhuma decisão foi tomada pela “justiça” esportiva a este respeito para punir o responsável? Estamos ainda mais atordoados. 

O Napoli não irá mais aderir a iniciativas meramente de fachada das instituições do futebol contra o racismo e a discriminação, continuaremos a fazê-las nós próprios, como sempre fizemos, com convicção e determinação renovadas”

PUBLICIDADE
Better Collective