Home Futebol Náutico e CRB ficam no empate pela Copa do Nordeste

Náutico e CRB ficam no empate pela Copa do Nordeste

Timbu e Galo da Praia terminam partida igualados em 1 a 1, desperdiçando chance de ir para a última rodada do torneio regional em melhores condições de classificação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Náutico x CRB na Copa do Nordeste

Jogadores do Náutico celebram gol de empate contra o CRB na Copa o Nordeste. (Créditos: Gabriel França/ CNC)

O Náutico recebeu o CRB na noite deste domingo (24), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, mas o 1 a 1 acabou prevalecendo no placar. O Galo da Praia abriu o marcador na primeira etapa com Gegê e Paulo Sérgio deu o empate para o Timbu.

PUBLICIDADE

A igualdade não agrada a Náutico nem a CRB pela tabela do Copa do Nordeste. O Galo da Praia assumiu a vice-liderança do Grupo A com 12 pontos, mas mantém a zona de classificação embola.

Neste momento, CRB, Ceará e Botafogo-PB somam a mesma pontuação, enquanto Vitória e Maranhão, quinto e sexto colocados, respectivamente, possuem 11 pontos. Ainda tem o River-PI com 10 pontos, na sétima posição.

PUBLICIDADE

No Grupo B, o Náutico se mantém na quarta colocação, com 7 pontos, também em situação complexa no torneio regional nordestino. Segundo e terceiro colocados, Fortaleza e Altos, respectivamente, possuem oito pontos. Juazeirense (quinto) e Treze (sexto), somam seis pontos cada.

Jogo movimentado, mas resultado não agrada a Naútico e CRB na Copa do Nordeste

O Timbu e o Galo da Praia tinham ótima oportunidade de ir para a última rodada do torneio regional com mais tranquilidade quanto à classificação. Porém, apesar do jogo com diversas chances, faltou eficiência e a definição sobre avançar na competição ficou para a rodada derradeira.

O primeiro tempo teve um enfrentamente parelho entre Náutico e CRB, com ambas as equipes tentando criar e confirmar uma vantagem. No entanto, o erro individual de Luiz Paulo com um recuo equivocado rendeu ao CRB o 1 a 0 no placar, com Gegê aproveitando o vacilo.

No início do segundo tempo, o Náutico empatou o jogo, com o artilheiro Paulo Sérgio aproveitando cruzamento de Arnaldo. O Galo da Praia ainda acertou uma bola na trave do Timbu em arremate de Hereda, aos 25 minutos, mas ficou nisso.

PUBLICIDADE

Agora, Náutico e CRB não poderão vacilar na última rodada da Copa do Nordeste para garantir uma vaga na próxima fase da competição.