Home Basquete NBA: Celtics conquistam vitória tranquila sobre o Jazz

NBA: Celtics conquistam vitória tranquila sobre o Jazz

Equipe do Leste manteve o adversário sob pressão; Celtas seguem na liderança da conferência

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Boston Celtics x Utah Jazz

Jayson Tatum supera Keyonte George no Delta Center ( Alex Goodlett/Getty Images)

O Boston Celtics não encontrou dificuldades para vencer o Utah Jazz na noite desta terça-feira (12), em partida válida pela NBA, no Delta Center, em Salt Lake City. No confronto, os Celtas definiram o resultado em 123 a 107.

PUBLICIDADE

Com o triunfo fora de casa, a equipe de Massachusetts manteve a liderança da Conferência Leste. Do outro lado, o time de Utah ocupa a décima segunda posição da Oeste.

Jazz x Celtics

Os Celtics mantiveram o Jazz sob pressão desde o início do primeiro quarto. Keyonte George, do Utah, foi obrigado a ser preciso para manter a sua equipe próxima no placar. O armador contabilizou sete pontos no início da partida, mantendo o seu time na liderança por 15-13.

PUBLICIDADE

O progresso da franquia de Salt Lake City foi uma ameaça para o Boston. Os Celtas contaram com o poder de liderança de Jaysom Tatum, que buscou meios para superar a defesa adversária. O pivô do Boston foi o grande destaque, garantindo a virada por 44-33.

Micah Potter retornou para o segundo quarto determinado a reduzir a diferença do adversário. O jogador marcou cinco pontos rápidos, surpreendendo a defesa do Boston que mantinha a vantagem em 10 pontos.

A superioridade dos Celtics impôs um novo ritmo para o jogo. Além de neutralizar o adversário, o Boston abriu 15 pontos de vantagem no final do segundo período, 72-57.

Com o apoio de sua torcida, o Jazz retornou do intervalo com grandes ambições. A franquia de Salt Lake City explorou o ataque, conquistando maiores espaços no garrafão. Do outro lado, o Boston apresentava uma postura mais defensiva, com o intuito de poupar os seus jogadores para o último quarto.

PUBLICIDADE

O Utah faturou o terceiro período, mas sucumbiu diante dos Celtas no último período do jogo. Logo no início, o Boston abriu sete pontos de vantagem e o Jazz apresentou nervosismo, o que influenciou em seus arremessos. Vitórias para os Celtas por 123 a 107.