Home Basquete NBA: Celtics sobram no segundo tempo e vencem os Mavericks

NBA: Celtics sobram no segundo tempo e vencem os Mavericks

Time alviverde bateu o Dallas de Luka Doncic e chegou ao 10º triunfo consecutivo em casa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Tatum tenta o arremesso na vitória dos Celtics sobre os Mavericks (Brian Fluharty/Getty Images)

O torcedor do Boston Celtics certamente vai feliz para o fim de semana. Nesta sexta-feira (01) de NBA, a equipe alviverde recebeu o Dallas Mavericks e venceu bem por 138×110. Este foi o 10º triunfo seguido no TD Garden.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto foi agitado e já mostrava que o duelo seria intenso. Apesar dos 16 pontos de Luka Doncic, os visitantes saíram perdendo por 38×32.

PUBLICIDADE

Com Jayson Tatum aparecendo para o jogo, anotando todos os seus 11 pontos no confronto no período, o Boston conseguiu a manutenção da vantagem. O craque esloveno comandava o Dallas, que tinha um péssimo aproveitamento no perímetro. Com isso, o time alviverde foi ao intervalo vencendo por 66×59.

A partida manteve um ritmo acelerado ao longo do terceiro quarto. Os Mavericks chegaram a diminuir a diferença no marcador para três pontos. Entretanto, os Celtics logo arrancaram no placar para manter a distância na casa dos 10. Assim, levaram a vantagem por 102×90.

Os donos da casa não quiseram saber de dar sopa para o azar e trataram de liquidar o embate nos primeiros minutos do período final. Os visitantes não mostravam poder de reação e a desvantagem só aumentou até o fim do jogo.

Tatum foi o cestinha da noite com 32 pontos, muito bem auxiliado por Jaylen Brown (25) e Kristaps Porzingis (24). Doncic foi o destaque do Dallas, registrando um triplo-duplo com 37 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

PUBLICIDADE

Melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 47-12 (sendo 28-3 em casa), os Celtics voltam às quadras neste domingo (03), às 17h30, quando recebem o Golden State Warriors. Os Mavericks, no 8º lugar da Conferência Oeste com 34-26, busca o triunfo em casa diante do Philadelphia 76ers no mesmo dia, porém, às 15h, de olho em uma vaga direta aos playoffs.