Home Basquete NBA: Hawks reagem e arrancam virada histórica contra os Celtics

NBA: Hawks reagem e arrancam virada histórica contra os Celtics

Boston chegou a liderar a partida por 30 pontos, mas cedeu o revés em Atlanta

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores de Hawks e Celtics

Tatum encara a marcação na derrota dos Celtics contra os Hawks (Kevin C. Cox/Getty Images)

A State Farm Arena foi palco de uma grande partida de NBA na noite desta segunda-feira (25). O Atlanta Hawks recebeu o Boston Celtics e chegou a perder por 30 pontos. Porém, começou a reagir no segundo quarto e conseguiu uma virada histórica por 120×118.

PUBLICIDADE

Os dois lados foram com desfalques para o duelo. Se Trae Young está fora da temporada regular, a franquia de Massachusetts não contou com Jrue Holiday e Derrick White.

Os donos da casa, mesmo atrás do placar desde o início, mantinham certo equilíbrio no jogo. Entretanto, os visitantes aceleraram o ritmo na reta final do primeiro quarto e venceram por 44×22. O trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Kristaps Porzingis somou para 37 pontos.

O Boston seguiu com tudo na volta para o segundo período e chegaram aos 30 pontos de vantagem. Mesmo “desacelerando”, com o Atlanta melhorando na partida, a equipe alviverde foi ao intervalo à frente por 74×56.

Não é exagero dizer que os Hawks pareciam outro time no terceiro quarto. Implacável, conseguiu reduzir a diferença para apenas três pontos no placar. Apesar da enorme pressão, os Celtics seguraram a vantagem em 96×90 antes do último quarto.

A virada enfim veio para os donos da casa, muito por conta da melhora na bola de três. As equipes passaram a se alternar na liderança, sempre com poucos pontos na frente. Melhor para os donos da casa, que viram De’Andre Hunter acertar uma bola de três faltando 10 segundos para o fim da partida para encaminhar a vitória.

PUBLICIDADE

Hunter foi o cestinha do Atlanta com 24 pontos. Outros quatro companheiros anotaram ao menos 13 pontos, com destaque para Bogdan Bogdanovic anotando 22 pontos, Dejounte Murray registrando 19 pontos e 15 assistências e Clint Capela com 14 pontos e 12 rebotes. Do lado do Boston, Tatum teve 37 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 57-15. Curiosamente, a equipe volta a visitar o rival da Geórgia nesta quinta-feira (28), às 20h30. Os Hawks, com 32-29, buscam melhorar sua colocação na Conferência Leste de olho no play-in.