Home Basquete NBA: LeBron James e Anthony Davis são dúvida para Lakers x Hawks

NBA: LeBron James e Anthony Davis são dúvida para Lakers x Hawks

Time volta a jogar em Los Angeles de olho nos playoffs após a derrota para os Warriors no fim de semana

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

LeBron James e Anthony Davis em ação pelos Lakers na vitória sobre os Pelicans, em fevereiro (Ronald Martinez/Getty Images)

A segunda-feira (18) será ação em Los Angeles. Às 23h30, os Lakers recebem o Atlanta Hawks. A partida terá transmissão do canal da NBA Brasil no YouTube.

PUBLICIDADE

Para o embate desta noite, o técnico Darvin Ham pode ter problemas. Isso porque os astros LeBron James e Anthony Davis foram listados como “questionáveis” para o jogo no último relatório de lesões da liga.

PUBLICIDADE

“The King” apresenta dores no tornozelo esquerdo, e deve descobrir se atuará hoje apenas pouco antes do duelo contra os Hawks. Seu “fiel escudeiro”, por outro lado, levou uma pancada de Trayce Jackson-Davis no olho esquerdo, na derrota para o Golden State Warriors no sábado (16). A informação do jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana, é que o pivô vem recuperando a visão gradativamente e tem boas chances de jogar contra os Hawks.

Faltando pouco menos de 20 jogos para o fim da temporada regular da NBA, os Lakers se encontram na 10ª posição da Conferência Oeste. Com retrospecto de 36 vitórias e 32 derrotas, o time angelino almeja uma sequência positiva nesta reta final de calendário para obter uma vaga aos playoffs. O primeiro dentro da zona de classificação direta é o Sacramento Kings, com 38-28. Outras franquias que disputariam o play-in hoje são Dallas Mavericks, Phoenix Suns e os Warriors.

Os Hawks, sem Trae Young até o próximo campeonato, ocupam o 10º lugar do Leste, com 30-37. Não é exagero dizer que as expectativas de “sobrevivência” da equipe no mata-mata são baixas, podendo não chegar de fato aos playoffs. Se apresentar maus resultados, inclusive, pode ser ultrapassada pelo Brooklyn Nets na classificação e encerrar o ano mais cedo.

PUBLICIDADE