Home Futebol Neto aponta técnico ‘mascarado’ do futebol brasileiro: “Não tem humildade”

Neto aponta técnico ‘mascarado’ do futebol brasileiro: “Não tem humildade”

Apresentador da Band vê injustiça sendo feita em time do Brasil e contesta postura adotada por treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto, apresentador da Band

Comentarista detona técnico do Brasileirão Série A - Reprodução / YouTube

Dono de manifestações duras e muitas vezes até polêmica, o ex-jogador Neto ficou na bronca com Tite no Flamengo. As poucas oportunidades para Gabigol, considerado ídolo do clube e com um salário altíssimo foi tema de discussão na Rádio Bandeirantes. Na visão do apresentador, não é correto um atacante deste nível ser quase que esquecido no banco de reservas.

PUBLICIDADE

“Eu acho ruim quando presidente de clube deixa o treinador ser o grandão. ‘Mas peraí, por que você não está colocando o Gabigol, irmão? Pô, eu pago R$ 1milhão por mês, ele é bom de bola, é ídolo. Você tem o direito de escalar quem quiser, mas eu tenho o direito de te cobrar. Ele é nosso, vamos perder ele’. O Cebolinha é melhor que o Gabigol? Luiz Araújo é melhor que o Gabigol? Ah me poupe”, dispara o comunicador da Band.

No último sábado, Gabigol voltou a ser relacionado após se recuperar de dores musculares. Contudo, sequer foi acionado para o Fla-Flu. Pedro, seu concorrente da posição deixou o campo para a entrada de Victor Hugo. Neto acredita que rusgas do passado não foram superadas pelo técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Teve um jogo que ele nem entrou, jogou todo mundo menos ele. É tão feio o que ele [Tite] faz que é gente que não dá o perdão, não tem entendimento da humildade e não tem humildade mesmo. É mascarado. Ele arrebenta o clube”, acresenta.

Atualmente, Gabigol está vinculado ao Rubro-Negro até dezembro de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe na metade deste ano. Recentemente, o jornal O Globo noticiou que os dirigentes consideram uma venda antecipada até para evitar prejuízo financeiro.

Neto projeta saída de Gabigol do Flamengo para ser o camisa 9 do Corinthians

Não é segredo para ninguém que o Corinthians é um dos interessados na contratação de Gabigol. No início do ano, o clube abriu conversas, mas não houve acordo entre as partes. A princípio, tudo leva a crer que somente a partir do próximo ano as coisas possam caminhar.

Em entrevista à ESPN, no sorteio dos grupos da Libertadores, em Luque, no Paraguai, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abordou o assunto.

PUBLICIDADE

“O Gabriel não sairá do Flamengo esse ano. A gente entende que é um jogador importantíssimo, importante para o grupo. Eu acho que o tamanho do Gabriel nas finais que ele nos ajudou, nos campeonatos que a gente ganhou, é importantíssimo, a gente leva isso em conta”, afirmou o dirigente.

“Na hora, com calma, a gente vai chegar e resolver sem problema (renovação de contrato)”, concluiu.