Home Futebol Neto crava goleiro que vai ser convocado para seleção brasileira: “Falei com Dorival” 

Neto crava goleiro que vai ser convocado para seleção brasileira: “Falei com Dorival” 

Ex-jogador crê que atleta de 28 anos será chamado brevemente para experiência ao lado do novo treinador do escrete canarinho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior

Dorival Júnior em chegada ao hotel em Londres (Rafael Ribeiro - Divulgação - Flickr - CBF)

Conhecido por ter opiniões enfáticas e não titubear ao vivo, o apresentador Neto cravou no programa “Apito Final” deste domingo (17), que o goleiro João Paulo, do Santos, será convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Tendo o arqueiro do Santos como convidado da atração esportiva via link na Vila Belmiro, Neto revelou ter tido uma conversa com Dorival, e confidenciou que João Paulo está no radar por conta da regularidade e o bom início de temporada apresentado no Peixe.

“Acho que você deveria ter sido convocado agora, não foi, mas vai ser. Eu já falei com o Dorival Júnior e você está no radar dele”, disse Neto ao vivo no programa.

PUBLICIDADE

Na convocação para os compromissos da Data Fifa contra Inglaterra e Espanha, o treinador da seleção brasileira convocou inicialmente Ederson, do Manchester City, Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico. Contudo, em decorrência do titular de Pep Guardiola ter se lesionado, o comandante acionou Léo Jardim, do Vasco, como substituto, e terá três goleiros que atuam no futebol brasileiro.

Elogiado por Neto, João Paulo topou redução salarial para seguir no Santos

Rebaixado com o Peixe no último ano, João Paulo é um dos poucos remanescentes no alvinegro. Para acertar a extensão de vínculo, o goleiro topou uma redução nos vencimentos, se encaixando dentro da realidade financeira do clube, que passou por um processo de reformulação intensa no regresso de Marcelo Teixeira à presidência.

Detentor da segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Santos encontrou dificuldades, mas superou a Portuguesa nas quartas de final, e terá o Red Bull Bragantino como adversário na grande decisão do certame estadual. O jogo decisivo ocorre depois dos embates da Data Fifa.