Home Futebol Neto crava time do Brasileirão Série A que é referência na Libertadores

Neto crava time do Brasileirão Série A que é referência na Libertadores

Apresentador da Band projeta disputa pelo título continental deste ano e elege equipe que mudou a história da competição para os brasileiros

Por Eder Bahúte em 15/03/2024 09:40 - Atualizado há 2 anos

Libertadores tem sorteio definido para dia 18 de março, às 20h - Divulgação / Conmebol

Não é de hoje que a Libertadores é o sonho de consumo dos clubes do futebol brasileiro. De olho sobretudo numa eventual disputa pelo título mundial, conquistar a América se tornou prioridade para os principais times do Brasileirão Série A. Neste ano, Flamengo, Fluminense, Atlético, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Botafogo irão representar o país. Durante o programa Os Donos da Bola, Neto elegeu aquele que fez os demais olharem para o torneio de forma diferente.

Campeão da Libertadores de 1992 e 1993, o SPFC iniciava uma trajetória rica da sua história. Muitos entendem que a partir dali os outros clubes passaram a dar importância ao troféu continental, sendo referência para os rivais.

“O São Paulo foi o time que ensinou a gente a gostar da Libertadores”, resumiu Neto.

Desde então, outras tantas equipes tiveram a felicidade de conquistar a América. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Santos, entre outros. Com um poderio financeiro importante, principalmente em relação aos argentinos, os brasileiros simplesmente dominaram nestes últimos anos o torneio sul-americano.

Assim como nas edições anteriores, Flamengo e Palmeiras são apontados como principais favoritos ao título de 2024. Contudo, há outros que também estão entre os candidatos. Casos de Fluminense, atual campeão, e o São Paulo que busca o seu tetracampeonato.

Neto banca time campeão da Libertadores e Copa do Brasil

Para o titular do Os Donos da Bola, o Palmeiras não só ficará com o título da Libertadores como também da Copa do Brasil. Segundo o comentarista, Abel Ferreira é o grande diferencial e tende a ser novamente em 2024.

“Não vai acabar a farra. Eu acho muito difícil o Palmeiras não ganhar três títulos este ano e vou dizer quais: Paulista, apesar que eu acho que São Paulo ou São Bernardo vai chegar na final, vai ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores de novo. A Supercopa como é um jogo só, acho que se não ganhar não vai acabar o mundo para o Palmeiras, mas se o São Paulo ganhar é uma conquista boa para o Thiago Carpini”, opinou Neto.

Exit mobile version