Home Futebol Neto crava três treinadores ‘incaíveis’ no futebol brasileiro

Neto crava três treinadores ‘incaíveis’ no futebol brasileiro

Ex-jogador disse que futebol brasileiro traz um cenário de insegurança para a maioria dos técnicos, tirando apenas trio da lista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador e apresentador

Neto durante programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)

A “dança das cadeiras” entre os treinadores era uma cultura comum no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (20), por exemplo, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi desligado do Atlético-MG. Ao analisar o mercado nacional, o apresentador Neto cravou que apenas três técnicos podem “dormir sossegado” por aqui: Abel Ferreira, do Palmeiras, Renato Gaúcho, do Grêmio, e Carlos Vitor, técnico da sensação Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

O assunto veio à tona na atração esportiva após o ex-goleiro Sergio repercutir a declaração de Abel, que sinalizou o desejo de continuar mais dois anos no Verdão. Para Neto, a garantia de não ser mandado embora é algo raríssimo.

“Você vê a grandeza do Abel, ele não tem medo de perder o Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil. Ele que não vai sair, não é o Palmeiras que vai mandar ele embora não. Qual treinador tem essa garantia hoje no Brasil?”, questionou Neto.

PUBLICIDADE

“Só tem três treinadores com essa garantia de não ser mandado embora, o Carlos Victor, do Nova Iguaçu, o Renato e o Abel. Os outros estão todos na berlinda. Olha o Felipão, no Atlético-MG”, complementou o ex-jogador.

Elogiado por Neto, Abel pode faturar 10º título no Palmeiras

Bicampeão consecutivo do Paulistão, Abel Ferreira busca o tricampeonato no certame estadual, estando nas semis da edição de 2024 contra o Novorizontino. Se conquistar a competição, o português chegará à marca do décimo troféu faturado no clube palestrino em menos de quatro anos. O treinador teve essa oportunidade recente, mas viu sua equipe sucumbir na decisão da Supercopa Rei, frente ao rival São Paulo, no Mineirão.

No início do ano, o Palmeiras oficializou a extensão contratual com Abel Ferreira até o final de dezembro de 2025. E se depender do português, esse período de parceria poderá ser postergado. Participando do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANFT) em Portugal, o treinador disse que se sente muito bem no clube e não pensa em buscar novos ares.