Home Futebol Neto descarta Flamengo e crava time que vai “nadar de braçada” no Brasil

Neto descarta Flamengo e crava time que vai “nadar de braçada” no Brasil

Ex-jogador não descartou o rubro-negro disputando títulos, mas tendo que correr atrás da equipe que ele considera protagonista

Por Cido Vieira em 23/03/2024 10:33 - Atualizado há 2 anos

Neto na apresentação do "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

O apresentador Neto classificou o Palmeiras como o time que vai “nadar de braçada” no futebol brasileiro em 2024. Ao prospectar o desempenho dos principais concorrentes na temporada, ele foi enfático ao colocar o time de Abel Ferreira como o oponente a ser batido, pela regularidade notabilizada nos últimos anos e o trabalho amplamente vitorioso do treinador português.

Para Neto, o Palmeiras é o favorito na Libertadores e Brasileirão, com o Flamengo no encalço com a missão de tirar os títulos.

“Pra mim, o Flamengo briga com o Palmeiras. Acho que o Palmeiras vai nadar de braçada”, disparou Neto, prospectando o cenário de protagonismo do alviverde também em outras competições, mas com outros concorrentes no páreo. “Aí tem Flamengo, Fluminense e Internacional (na caça direta ao time de Abel Ferreira).

Neto aponta em tricampeonato do Verdão

Semifinalista no Campeonato Paulista, o Palmeiras pode alcançar a quarta final e o terceiro título de forma consecutivo no certame. Na visão de Neto, o time palestrino vencerá a competição de forma invicta, repetindo um feito que não ocorre no clube desde 1972.

Depois de passar pela Ponte Preta de forma massacrante, o Palmeiras terá pela frente o Novorizontino na próxima quinta-feira (28), no Allianz Parque, na corrida por uma vaga à final. O time aurinegro é a sensação do Paulistão. Além da exímia campanha feita na primeira fase, os comandados de Eduardo Baptista despacharam o São Paulo nas quartas de final, e ainda não perderam para nenhum dos grandes da capital no ano.

Do outro lado da chave, Santos e Red Bull Bragantino medem forças um dia antes, em jogo que ocorre de forma excepcional na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A mudança de palco se deu após um acordo entre as diretorias do Peixe e do Timão.

Sair da versão mobile