Home Futebol Neto elege dois times favoritos ao título da Libertadores: “Pra mim”

Neto elege dois times favoritos ao título da Libertadores: “Pra mim”

Ex-jogador falou rapidamente sobre o páreo no torneio continental após a realização do sorteio durante a semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador e apresentador

Neto comanda programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band - YouTube)

O futebol brasileiro está começando a embalar em 2024. Com o término dos estaduais se aproximando, as principais competição já estão por vir, e as prospecções da mídia esportiva começaram. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (22), o apresentador Neto debateu sobre os favoritos na Libertadores e cravou Palmeiras e Flamengo como as duas maiores forças.

PUBLICIDADE

“Quem briga com o Flamengo na Libertadores e Brasileirão?”, questionou Neto, dando a sua resposta na sequência. “Pra mim, o Flamengo briga com o Palmeiras”, disparou o jogador, prospectando ainda que o Palmeiras é a principal força, e que o rubro-negro terá que correr atrás.

Já no contexto da Série A, Neto colocou Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Internacional como postulantes ao título. A exemplo da Libertadores, o certame nacional começa no próximo mês, menos de duas semanas depois do pontapé inicial na fase de grupos do torneio continental.

PUBLICIDADE

Exaltados por Neto, Verdão e Fla têm caminho traçado na Libertadores

Na última segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio para definir os grupos da Libertadores. O Palmeiras ficou alocado na chave F, com Independiente del Valle, Liverpool-URU e San Lorenzo, com o debute programado para o dia 03 de abril, contra os paraguaios, longe dos seus domínios. O rubro-negro carioca tem o Bolívar, Millonarios e Palestino como adversários, e estreia na Colômbia, no dia 02 de abril, fora de casa.

Hegemônicos no futebol sul-americano, Palmeiras e Flamengo conquistaram quatro das últimas cinco edições da Libertadores, se revezando no lugar mais alto do pódio entre 2019 e 2022. Na última temporada, o Fluminense conseguiu encerrar a sequência, tendo superado o Boca Juniors na grande decisão no Maracanã. Em 2024, a finalíssima está programada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.