Home Futebol Neto elege meia do futebol brasileiro superior a Lucas Paquetá: “Joga mais”

Neto elege meia do futebol brasileiro superior a Lucas Paquetá: “Joga mais”

Apresentador da Band não empolga com titular da seleção e sugere outro camisa 10 para Dorival Júnior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Lucas Paquetá e Endrick

Neto contesta titularidade na seleção brasileira - Divulgação/CBF

Dono de opiniões convictas, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, o ex-jogador Neto tratou de novamente de valorizar os atletas que atuam aqui e que merecem uma sequência com Dorival Júnior na seleção. No meio-campo, onde é referência, o titular do Os Donos da Bola enxerga Raphael Veiga, do Palmeiras, superior a Lucas Paquetá, do West Ham.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o meio-campista do Verdão faz por merecer há muito tempo oportunidades claras de mostrar o seu trabalho vestindo a camisa amarelinha. Com Tite e Fernando Diniz foi pouco utilizado, onde os técnicos davam preferência aos jogadores que atuam no futebol europeu.

“O Raphael Veiga é melhor que o Lucas Paquetá. Pra mim ele é melhor. Eu acho que ele é um jogador pra ser reserva, o Veiga jogar mais que ele”, garantiu Neto.

PUBLICIDADE

De fato, Veiga tem feito por onde uma minutagem maior na seleção. Na temporada passada, para muitos foi o grande destaque do Palmeiras, com 18 gols e 16 assistências. Em 2024, os números seguem chamando a atenção. Mesmo precisando ficar alguns dias de molho tratando de lesão, o camisa 23 ostenta seis tentos e uma assistência em 10 partidas.

Pelo Palmeiras, Raphael Veiga faturou dez títulos: Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Supercopa (2023), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Elogiado por Neto, Raphael Veiga comemora retorno do Palmeiras ao Allianz Parque

O Palmeiras voltará para sua casa na semifinal do Paulistão, nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), contra o Novorizontino. Após um período vetado para ajustes no sintético, o Allianz Parque novamente recebe um jogo do Verdão. Desde então, a equipe de Abel Ferreira mandou suas partidas na Arena Barueri.

“O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente”, resumiu Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

“Então isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, já adaptado para fazer uma grande partida”, completou.