Home Futebol Neto elege três goleiros destaques do Brasil na atualidade

Neto elege três goleiros destaques do Brasil na atualidade

Ex-jogador fez comparativo com o futebol da década de 1990 e o cenário dos dias de hoje, e aproveitou para elencar três arqueiros protagonistas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Fábio, goleiro do Fluminense

Goleiro Fábio durante treinamento do Fluminense (Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense)

Conhecido por ter opiniões contundentes e às vezes polêmicas, o apresentador Neto elencou três goleiros que são destaques no futebol brasileiro no momento. Em um comentário opinando acerca de que muitos jogadores que foram craques no passado sobrariam hoje, o ex-meia citou uma situação quase extinta nos clubes: ter dois goleiros de alto nível.

PUBLICIDADE

“O que nós jogamos, não dá pra comparar com hoje. Desculpa, tecnicamente não dá. Agora, o campo é maior, o jogo é muito mais corrido, a bola é melhor”, iniciou Neto no “Os Donos da Bola“, citando Fábio, Weverton e Cássio como diferenciados.

“Agora, vamos lá, qual time que um goleiro como Sergio e Velloso hoje? O Flamengo tem? Não. O Vasco tem? Não. O Fluminense tem? Talvez, com a idade dele, o Fabio, tem uma história maravilhosa. O Corinthians tem? Tem, que é o Cássio. O Palmeiras tem? O Weverton. Para ter dois goleiros do nível de Sergio e Velloso no mesmo elenco hoje, não tem”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Neto crava final do Campeonato Paulista 2024

Ainda na edição desta quarta-feira da atração esportiva, Neto debateu com os convidados sobre os confrontos decisivos das semis do Paulistão, e foi enfático ao apostar em uma decisão entre Santos e Novorizontino, acreditando assim que o time de Eduardo Baptista conseguirá eliminar o Palmeiras no Allianz Parque, nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1.

Os jogos decisivos do certame só ocorrem na próxima semana, em decorrência da realização da Data Fifa. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou hoje (20) o detalhamento da tabela. Veja abaixo:

Santos x Red Bull Bragantino

Data e horário: 27/03 (quarta-feira) – 20h (de Brasília) – Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Novorizontino

Data e horário: 28/03 (quinta-feira) – 21h35 (de Brasília) – Allianz Parque, em São Paulo