Neto durante programa na Rádio Bandeirantes - Reprodução / YouTube
Com fortes posicionamentos ao longo da carreira, o ex-jogador Neto colecionou alguns desafetos na mídia esportiva e também em alguns clubes. O Palmeiras, por exemplo, irritado com determinadas manifestações do profissional já solicitou, inclusive, sua demissão da Band. Na segunda-feira (4), o apresentador voltou a falar sobre o tema.
Revoltado, o titular do Os Donos da Bola se dirigiu especificamente a um assessor de imprensa do Verdão, mas que não revelou seu nome. O apresentador ameaçou até mesmo levar o caso para os tribunais caso tal atitude se repita futuramente.
“Eu quero você aí, você aí do cabeludinho, manda memorando aqui pra mim. Manda aí, que daqui a pouco eu processo vocês. Estou cansado de receber memorando de Palmeiras… os caras querendo me mandar embora. Há muitos anos eles fazem isso, não é de agora não”, disparou Neto.
Segundo o comunicador, não é a primeira vez que o Palmeiras pressiona o Grupo Bandeirantes de Comunicação pedindo a sua saída.
“Aliás faz tempo que vocês fazem isso né? Sociedade Esportiva Palmeiras já faz isso há muito tempo pra me mandar embora daqui, mas não vai não viu”, declarou Neto, em fevereiro.
Sobre o empate em 1 a 1 entre SPFC e Palmeiras, Neto fez duras críticas a árbitra do VAR, Daiane Muniz, que não acionou o árbitro de campo para checar a possível expulsão de Richard Ríos, que com as travas da chuteira acertou a lateral da perna de Pablo Maia.
“Mostra o rosto dela aí, Daiane Muniz. Como que você não chamou o árbitro? Eu queria entender o motivo de você não ter chamado ele. Era lance claro para cartão vermelho”, disse Neto, que teve sua opinião compartilhada pelos comentaristas Velloso e Souza.
Neto deixa Abel Ferreira de fora e elege melhor técnico do Paulistão
Sem papas na língua, o apresentador da Band voltou a tecer elogios a Eduardo Baptista pelo trabalho mostrado no Novorizontino. Perto de garantir vaga nas quartas de final, o Tigre é um dos candidatos ao título do Paulistão.
“Hoje, no Campeonato Paulista o melhor treinador é o Eduardo Baptista. Se ele vai ser campeão ou não eu não sei, mas ninguém é melhor que o Eduardo Baptista hoje no Campeonato Paulista com o Novorizontino. Ninguém”, afirmou Neto.

