Home Futebol Neto projeta Fla-Flu e banca primeiro finalista do Carioca 2024

Neto projeta Fla-Flu e banca primeiro finalista do Carioca 2024

Apresentador não fica em cima do muro e aponta favoritismo entre Flamengo e Fluminense na semifinal

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neto projeta Fla-Flu e banca primeiro finalista do Carioca 2024

Arrasacaeta e Arias durante Flamengo e Fluminense - Divulgação / Fluminense

Flamengo e Fluminense é uma das semifinais do Campeonato Carioca 2024. Diferentemente das últimas edições, desta vez um ficará pelo caminho na corrida pelo título. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Rubro-Negro terá como vantagem jogar por dois resultados iguais e o mando de campo no segundo confronto. No Os Donos da Bola, Neto projetou o Fla-Flu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o Flamengo será novamente surpreendido pelo Tricolor das Laranjeiras e disputará a taça do estadual. Na outra chave, Vasco e Nova Iguaçu decidem um lugar na decisão.

“Pra mim dá Nova Iguaçu e Fluminense”, respondeu Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o Fluminense tem nos últimos anos criado muitas dificuldades ao rival em jogos decisivos. Atual campeão da América e Recopa, a equipe de Fernando Diniz está mais fortalecida em comparação a 2023 e busca o tricampeonato carioca pela primeira vez desde a década de 1980.

Na primeira fase, o Flamengo levou a melhor no Fla-Flu ao vencer por 2 a 0. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o time dirigido por Tite bateu o rival e naquela ocasião sacramentou o título da Taça Guanabara. O treinador, inclusive, comemora o equilíbrio apresentado no primeiro turno.

“Ter equilíbrio é muito difícil. É desafiador. Ter uma equipe que entenda dessa forma também é. É fazer os atletas entenderem que uma marcação alta pode dar espaços na defesa, são riscos. Mas a medida que você marca alta você desgasta o adversário. É muito difícil jogar em contra-ataque, é também desafiador. Se você fez três gols, daqui a pouco a exigência é maior”, declarou.

PUBLICIDADE

Na contramão de Neto, Casagrande aposta no Flamengo para vencer o Fla-Flu

Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande projetou a semifinal entre Flamengo e Fluminense não ficou em cima do muro. Ainda que considere a força do Tricolor, Casão entende que o Rubro-Negro possui condições técnicas superiores.

PUBLICIDADE

“Flamengo é favorito porque eu acho um time melhor e que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas durante o ano num campeonato de pontos corridos o Fluminense não é tão favorito assim ou não é tão regular assim. No mata-mata, dois jogos como vai ser na Libertadores depois da primeira fase ele fica grandão, fica forte, mas numa competição assim eu acho o Flamengo melhor”, disse Casagrande.

Better Collective