Home Futebol Neto revela aviso de Dorival Júnior sobre futuro da seleção brasileira: “Falou pra mim”

Neto revela aviso de Dorival Júnior sobre futuro da seleção brasileira: “Falou pra mim”

Apresentador apontou que o técnico não pode ser “refém” da CBF no atual trabalho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dorival Júnior.

Dorival Júnior, em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Próximo de Dorival Júnior, Neto falou com o treinador da seleção após os jogos da Data Fifa. Como o Brasil saiu invicto das partidas contra Inglaterra e Espanha, o ex-jogador fez questão de valorizar o impacto instantâneo no início do trabalho que visa o título na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Apesar da empolgação, Neto alertou que Dorival Júnior precisa seguir com o trabalho sem interferência da CBF. Neste cenário, caso a expectativa se cumpra, o ídolo do Corinthians acredita em uma boa campanha na busca pelo hexa.

“Eu falei com o Dorival Júnior hoje (28 de março). Eu converso com o Dorival Júnior há 40 anos e não converso só de futebol. Sou amigo dele há 40 anos, moramos juntos… eu amo o Júnior, e ele também me ama.”

PUBLICIDADE

“Eu falei para ele: ‘Você não tem noção do que fez em dois jogos. Se você continuar assim e não entrar naquilo que a gente viu em relação aos treinadores da CBF, tem tudo para fazer uma grande Copa do Mundo’. A gente teve orgulho nesses dois jogos.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

Aviso de Dorival Júnior sobre Neymar

Seguindo com o relato, Neto “cornetou” Lucas Paquetá e Richarlison, nomes convocados por Dorival Júnior. Por fim, o apresentador detalhou a visão do técnico sobre Neymar, já que o camisa 10 só será incluído no grupo do Brasil depois de uma total recuperação.

“A seleção vai ser campeã? Acho que não. Não dá para ser campeão com Paquetá, Richarlison… não dá. Dá com o Endrick, Vinícius Júnior, que precisa jogar mais bola, e o Rodrygo. Mas são meninos.”

“Se o Neymar tiver bem, leva o Neymar! Mas não vai estar bem. Então, não leva, vai estar pior. Não faça isso. Se você fizer, perde o grupo. Ele falou pra mim: ‘Neto, ele vai se tiver bem, se não tiver bem, ele não vai’. É isso com qualquer jogador.”, concluiu.

PUBLICIDADE