Home Futebol New York Red Bulls x Inter Miami: tudo sobre o jogo da MLS 

New York Red Bulls x Inter Miami: tudo sobre o jogo da MLS 

Nova York se prepara para receber um dos jogos mais esperados da Conferência Leste, com os jovens dos Red Bulls contra os veteranos Messi e Suárez e cia.

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Lionel Messi e Luis Suárez

Lionel Messi e Luis Suárez comemoram gol do Inter Miami em jogo da MLS (IMAGO / USA TODAY Network)

O jogo entre Red Bulls e Inter Miami, da MLS, colocará em campo dois elencos completamente diferentes. O time de Nova York tem uma variação em avaliações de valor de mercado que vão de 36 milhões a 89 milhões de euros e privilegia jovens promessas identificadas por meio de sua rede global de observação de talentos.

PUBLICIDADE

Já o visitante Inter Miami aposta em jogadores que já têm nome no esporte. Mesmo considerando a maior quantia refente aos Red Bulls, só os dois veteranos Messi e Suárez, dos Herons, representam um valor de mercado que é metade de todo elenco dos Red Bulls.

Especialistas tendem a crer que a equipe visitante, com sua constelação de veteranos, terá vantagem no confronto, embora a temporada tenha começado de forma bastante equilibrada para ambas equipes.

PUBLICIDADE

Porém, apesar do equilíbrio, o destaque certamente será o ataque da equipe visitante. Os Red Bulls têm mostrado um desempenho consistente na temporada até agora.

Após quatro rodadas, todas as possíveis variações de resultados foram registradas ao menos uma vez. Com isso, mesmo com um saldo de gols negativo, a equipe se posiciona na sexta colocação. Até o momento, têm se caracterizado pela eficiência mínima no campeonato.

Os Red Bulls conquistaram sete pontos com quatro gols marcados nas primeiras quatro rodadas. Seu estilo de jogo originalmente favorece o ataque, fazendo com que o time prefira construir suas jogadas pelo centro do campo, buscando penetrações através de toques rápidos e combinações até chegar ao terço final do campo.

Nessa área, eles tendem a abrir o jogo pelas laterais. A habilidade no jogo aéreo é um fator decisivo. Tal qualidade é explorada tanto nos cruzamentos quanto em lances de bola parada.

PUBLICIDADE

O time de Nova York conta com bons cobradores de faltas e escanteios, embora na atual temporada ainda falte o toque final para concretizar as jogadas. 

Um dos atacantes do elenco é o ex-Grêmio Elias Manoel. O jogador vem participando dos jogos da MLS nessa temporada e nas últimas quatro partidas ele marcou 1 gol. Até agora, na temporada 2024, Elias Manoel jogou 285 minutos dos cerca de 360 minutos disputados pelo time de Nova York.

Os Red Bulls também sofrem para manter o domínio da posse de bola. Em muitos casos, as perdas de bola culminam em rápidas transições para o contra-ataque do adversário, o que deixa evidente a fragilidade da equipe no meio de campo.

Com isso, não é surpreendente que, após encaixar cinco gols em quatro partidas, a média de gols sofridos esteja acima de 1,0. Mesmo estando nos estágios iniciais da temporada, a defesa oscilante da equipe, e o meio de campo fraco, serão duramente testados pelo time de Messi e Suárez.

PUBLICIDADE

Inter Miami, por sua vez, chega com seu elenco estrelado para manter sua posição de liderança na tabela do Leste. A força do ataque é a marca principal da equipe, que já balançou a rede treze vezes em apenas cinco jogos, um recorde na Conferência Leste. 

A equipe também apresenta um entrosamento invejável, muito em razão do eixo central composto por ex-jogadores do Barcelona como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, que compõem um conjunto harmonioso e dominam a posse de bola na maioria das partidas. 

Os torcedores ainda desfrutam de uma variação do Tiki-Taka, nascido na icônica La Masia, que garante não apenas um grande volume de oportunidades, mas também uma alta efetividade frente à meta adversária.

Desfrutando de habilidade para finalizar tanto em ataques planejados quanto em contra-ataques rápidos, os gols tendem a ser uma consequência natural dessa abordagem.

PUBLICIDADE

Porém, essa coluna vertebral da equipe, apesar de assegurar um elevado número de gols, sofre no momento defensivo e permite que adversários também possam ter muitas chances. 

As estatísticas dos gols sofridos pelo Inter Miami não chegam a gerar uma crise, mas apontam inegavelmente para certas fragilidades. O time sofre muito em jogadas aéreas e tem uma defesa pouco consistente. 

Retrospectiva Red Bulls x Inter Miami

Nas cinco partidas disputadas até agora, o time de Nova York sai na frente com três vitórias contra duas d a equipe da Flórida, e o equilíbrio é refletido no total de gols: 5 a 5.

Interessante notar que nenhum desses encontros terminou em empate, e nenhum ficou no 0 a 0, sinalizando que, enquanto goleadas podem não ser comuns, os gols estão sempre presentes quando essas equipes se enfrentam.

PUBLICIDADE

Messi, estrela máxima do Inter Miami, pode não estar em sua melhor forma física. Porém, apesar dos números não serem astronômicos, ele segue fazendo a diferença, principalmente agora com o parceiro Suárez no comando do ataque. 

É sempre bom lembrar que o ataque formado pelos dois craques veteranos já marcou 13 gols nos últimos cinco jogos do Inter Miami.

Onde assistir New York Red Bulls x Inter Miami 

A partida tão esperada da MLS será transmitida ao vivo para todo Brasil pela plataforma de streaming Apple TV+. O jogo ocorre amanhã, sábado (23), às 15 horas, no horário de Brasília.

O local do confronto será a Red Bull Arena, em Nova Jersey (EUA).

PUBLICIDADE