Home Futebol Neymar não superou Messi e CR7 pois “não vive 100% o futebol”, diz ex-PSG

Neymar não superou Messi e CR7 pois “não vive 100% o futebol”, diz ex-PSG

Camisa 10 brasileiro ficou duas vezes no top-3, mas não conseguiu vencer o prêmio de melhor do mundo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, craques do futebol mundial

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo encataram o mundo do futebol durante anos. Foto: Divulgação/Argentina/Al-Hilal/Al-Nassr

Neymar foi apontado por muito tempo como o jogador capaz de superar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa do prêmio de melhor do mundo, mas por diversos fatores não conseguiu alcançar a Bola de Ouro. Pastore, ex-companheiro do brasileiro no PSG, explicou o motivo do insucesso do atleta revelado pelo Santos na disputa com os outros talentos da geração.

PUBLICIDADE

“Se quisesse, lutaria pela Bola de Ouro contra Messi, Cristiano Ronaldo e quem quer que seja, mas ele vive a vida de uma forma diferente, não vive 100% para o futebol”, disparou o ex-atleta, em entrevista ao La Nacion.

Apesar dessa avaliação sobre o estilo de vida do camisa 10, Pastore rasgou elogios para o atual atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita: “Se você fala jogador dos sonhos, você fala Neymar. Eu o amo muito, escrevi bastante para ele agora, durante a lesão. No começo eu esperava alguém arrogante e me enganei”, destacou ele.

PUBLICIDADE

O craque brasileiro ficou duas vezes em terceiro lugar na disputa pelo prêmio de melhor do mundo, em 2015 e 2017, ambas oportunidades atrás do argentino e português. Depois que saiu do Barcelona, ele teve ótimos momentos pelo PSG, mas não conseguiu se manter saudável fisicamente, se envolveu em muitas polêmicas e perdeu jogos decisivos.

Ele venceu a Champions League pelo Barcelona, porém não repetiu o mesmo sucesso em Paris. Na temporada 2019/20, a equipe francesa chegou na final com Neymar atuando em alto nível, mas esbarrou no Bayern de Munique no sonho pela taça.

Neymar segue em recuperação

O astro do futebol brasileiro se machucou em outubro do ano passado, em partida pelas Eliminatórias contra o Uruguai. Desde então, ele teve que ser submetido a uma cirurgia e está em fase de recuperação, que deve terminar entre julho e agosto.

PUBLICIDADE

Assim como em 2019, Neymar ficará de fora da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos neste ano.