Home Futebol Neymar só perde para Messi como melhor jogador da geração, elogia ex-PSG

Neymar só perde para Messi como melhor jogador da geração, elogia ex-PSG

Pastore diz como é o camisa 10 brasileiro no vestiário: “Esperava alguém arrogante e me enganei”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar e Lionel Messi em tempos de PSG

Neymar e Messi juntos atuando pelo PSG. Foto: Divulgação/site Neymar Jr.

Grande nome brasileiro desde que surgiu no Santos, Neymar recebeu fortes elogios de Pastore, ex-jogador argentino que jogou no PSG. Para ele, apenas Lionel Messi é superior ao camisa 10 do Brasil em talento.

PUBLICIDADE

“É um fenômeno, muito gente boa. Ele vive a vida dele do jeito que quer, ninguém vai administrar a vida dele. Tirando o Messi, nunca vi outro jogador tão talentoso quanto o Neymar”, cravou Pastore, que citou algumas qualidades do jogador do Al-Hilal, em entrevista ao jornal La Nación.

“Tem todas as qualidades. Reação? O melhor. Velocidade? É muito rápido. Condução de bola? O melhor. Drible? Ele faz o que quer com você. Gol? Com qualquer um dos pés. Tem tudo. Se você fala jogador dos sonhos, você fala Neymar”, enalteceu o argentino.

PUBLICIDADE

O camisa 10 brasileiro atuou ao lado de Messi em Barcelona e Paris Saint-Germain. No time espanhol, os dois fizeram história com o uruguaio Luis Suárez e conquistaram a Champions League de forma emblemática em 2014/15. No entanto, o mesmo sucesso não se repetiu com Kylian Mbappé no futebol francês.

Nos últimos anos, Neymar se envolveu em algumas polêmicas extracampo, além da grande sequência de lesões que teve em momentos decisivos de PSG e seleção brasileira.

O ex-companheiro elogiou ainda mais o craque revelado pelo Santos: “Eu o amo muito, escrevi bastante para ele durante a lesão. No começo eu esperava alguém arrogante e me enganei”, ressaltou.

Neymar fora de ação

PUBLICIDADE

O camisa 10 do Brasil está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se machucou no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ainda se recuperando da cirurgia, o atleta deve voltar aos gramados apenas em julho/agosto e não irá participar da Copa América.