Home Mercado da Bola Nicola aponta bastidores do SPFC sobre a demora na renovação de Arboleda

Nicola aponta bastidores do SPFC sobre a demora na renovação de Arboleda

Jornalista esportivo analisou situação contratual do zagueiro com o São Paulo e comentou o que falta para oficializar

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arboleda

Arboleda, do SPFC, domina a bola em jogo da Sul-Americana 2023 (Alexandre Schneider/Getty Images)

Jorge Nicola abriu o jogo sobre os bastidores na renovação de contrato do zagueiro Arboleda. O defensor está na reta final do seu contrato e ainda aguarda burocracias para assinar um novo vínculo com o SPFC. Recentemente, o presidente Julio Casares prometeu aos torcedores que a renovação estava encaminhada, mas ainda não foi oficializada pelo clube.

PUBLICIDADE

Nicola comenta renovação de Arboleda com SPFC

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que o contrato do zagueiro acaba em 31 de dezembro e existe a preocupação por parte dos torcedores. Arboleda pode sair de graça com um pré-contrato a partir da metade do ano, se não houver renovação com o São Paulo até esse momento.

Até agora, ainda não há nenhum avanço sobre a renovação. Segundo Jorge Nicola, o salário atual de Aboleda é próximo R$ 400 mil por mês e ele exige um reajuste salarial para seu novo contrato, junto com um novo valor de pagamento de luvas. Entre os empecilhos para a renovação está o fato do São Paulo querer acertar algumas dívidas que o zagueiro tem no mercado da bola, incluindo um valor devido a um agiota e empresários. O montante em aberto seria de aproximadamente R$ 5 milhões ao todo.

PUBLICIDADE

O jornalista aponta que faltam apenas detalhes para oficializar a negociação e a renovação de Arboleda para as próximas temporadas com o São Paulo. O zagueiro equatoriano está no Tricolor Paulista desde 2017, completando 254 partidas com o clube e 18 gols. Durante boa parte da temporada 2023 se recuperou de uma grave lesão de tornozelo que precisou de cirurgia. Atualmente, vive boa fase e se tornou titular indiscutível sob o esquema tático de Thiago Carpini.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial