Home Mercado da Bola Nicola aponta Flamengo retomando negociações com André Franco, do Porto

Nicola aponta Flamengo retomando negociações com André Franco, do Porto

Jornalista esportivo comenta sobre Rubro-Negro seguindo de perto volante português para segundo semestre

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
André Franco

André Franco em partida do Porto contra o Antwerp em novembro, na Champions League - Octavio Passos/Getty Images

Flamengo continua analisando o mercado da bola para ter um elenco competitivo durante o restante da temporada 2024. O interesse e sondagens no volante André Franco do Porto continuam presentes, buscando alternativas para uma possível contratação no meio do ano. Jorge Nicola comenta situação e bastidores do interesse Rubro-Negro e a estratégia para assinar o português.

PUBLICIDADE

Nicola comenta André Franco no Flamengo

Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre as chances do meio-campista português André Franco chegar ao Flamengo. Nicola comentou que o atleta de 25 anos se encontra no Porto, vive momento de baixa e tem jogado muito pouco nos últimos meses.

Apesar disso, Nicola aponta que o Flamengo já fez uma proposta para o Porto no início de 2024, oferecendo 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21 milhões de reais, por 80% dos direitos. Mesmo com a negativa do time português, o Rubro-Negro estaria analisando a possibilidade de encaminhar um emissário para tentar retomar a negociação para assinar André Franco no meio do ano. A estratégia funcionou na contratação de Matías Vina e na tentativa de contratação de Luiz Henrique no começo da temporada.

PUBLICIDADE

Nicola comenta sobre o interesse do Flamengo precoce na contratação, afirmando: “O jogador é aprovado pelo staff, comissão técnica do Flamengo, que acha que seja um bom atleta para repor a saída de Thiago Maia que foi vendido para o Internacional. Flamengo tem essa carência e essa posição em aberto”.

Flamengo estaria prorrogando também o contrato de Erick Pulgar, já que existe assédio do exterior para a contratação do jogador. Recentemente, a diretoria teria declinado propostas externas, aumentando o salário do jogador e a multa rescisória para garantir a sua permanência no clube durante a temporada.