Home Mercado da Bola Nicola revela ‘trunfo’ do SPFC para trazer Alex Sandro, ex-seleção brasileira

Nicola revela ‘trunfo’ do SPFC para trazer Alex Sandro, ex-seleção brasileira

Jogador da Juventus está em fase final de contrato e é especulado no Tricolor Paulista; jornalista atualiza informações

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Alex Sandro

Alex Sandro em jogo da Juventus pelo campeonato italiano (IMAGO / Sportimage)

O SPFC procura desde o início da janela de 2024 um lateral-esquerdo. Com poucos nomes no setor, a diretoria prometeu aos torcedores que reforçaria a posição com um nome de peso na janela do meio do ano. Segundo Jorge Nicola, existe a possibilidade de o clube fechar a contratação de Alex Sandro, ex-seleção brasileira e atualmente em final de contrato na Juventus.

PUBLICIDADE

Alex Sandro no SPFC? Nicola explica

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo explicou a possível negociação de Alex Sandro. Com contrato até junho de 2024 com a Juventus, o lateral-esquerdo é monitorado por vários clubes brasileiros, como Internacional e São Paulo entre os maiores pretendentes.

Nicola aponta que existe um fator que deixa o Tricolor Paulista com mais vantagem na negociação: “Muricy Ramalho trabalhou com Alex Sandro nos tempos de Santos. Estiveram juntos em 2011, ganharam uma Libertadores de América e Muricy tem trabalhado nos bastidores do São Paulo e em conversas com Alex Sandro na tentativa de contratar o jogador veterano, bastante experiente que pode ser utilizado como lateral e até como zagueiro”.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista esportivo, o atleta tem grande capacidade técnica após um longo período de tempo no futebol europeu. Entre os números de Alex Sandro estão as 323 partidas com a Juventus, apenas a 4 jogos de se igualar a Nedved, atleta que mais atuou na história recente da Velha Senhora. Apesar das tentativas do Tricolor, Nicola aponta que há receio no quesito segurança por parte da família do jogador e não descarta uma possível ida ao futebol árabe.

Finalmente, Nicola afirmou: “Tricolor busca um lateral-esquerdo de peso. Se não rolar Alex Sandro, pode rolar Ismaily, jogador que é torcedor tricolor declarado e que hoje defende o Lille da França”.