Técnico divulgou hoje os convocados para dois amistosos - Divulgação / CBF
A primeira convocação de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira gerou reações positivas e negativas. De fato, atletas que atuam no futebol brasileiro foram lembrados, mas a base é ainda formada por jogadores que atuam no exterior. Um deles, inclusive, foi Richarlison, centroavante que já foi bastante criticado e recebe uma nova oportunidade de vestir a amarelinha. Nilson Cesar não pareceu ter gostado.
“Está dando mais uma chance para o Richarlison. Se não der não convoca mais né, Dorival”, disse o narrador da Jovem Pan.
Para muitos, Pedro, artilheiro do Flamengo deveria ser o escolhido para vestir a camisa 9. Titular absoluto de Tite, o jogador tem mantido uma regularidade muito grande, tanto que Gabigol segue como reserva no time carioca. No geral, porém, Nilson Cesar gostou da convocação.
“Gostei, gostei da convocação da seleção brasileira, mesclando jogadores que atuam no Brasil e exterior. Tentando resgatar essa coisa do orgulho de vestir a camisa amarelinha. Dorival, foi bem na convocação, tomara que esses caras correspondam dentro de campo”, afirmou o locutor esportivo.
Vice-artilheiro do Tottenham, Richarlison foi diagnoticado com uma lesão no joelho e pode ficar até ficar até três semanas sem jogar. Mesmo assim, apareceu entre os 26 atletas chamados por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março.
“Alvo” de Nilson Cesar, Richarlison foi avaliado por médico da seleção brasileira
Após o anúncio dos convocados, o técnico Dorival Júnior deu explicações a respeito da situação clínica do centroavante. Segundo os médicos da CBF, todos acreditam que tão logo o atleta estará recuperado e apto para servir a seleção neste período.
– O doutor Rodrigo Lasmar teve contato hoje pela manhã assim que a notícia pipocou nos sites. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente fique fora da partida seguinte da sua equipe, mas possível que tenha condições logo à frente. Pelo que foi passado, não veem uma situação que seja um problema, até porque acreditam em solução rápida, como o Marquinhos, zagueiro do PSG, na mesma condição – explicou Dorival.

