Nova Iguaçu em jogo contra o Internacional nesta semana (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)
Apelidado de “Carrossel da Baixada Fluminense”, em referência à seleção da Holanda, o Nova Iguaçu surpreendeu no início da temporada 2024. A equipe conquistou uma classificação inédita à semifinal do Campeonato Carioca e pode estar próximo de superar o Vasco neste final de semana.
O segredo do time está no entrosamento dos jogadores e em um esquema tático que garante bastante movimentação em campo. O Nova Iguaçu possui um orçamento limitado, mas chamou a atenção do futebol brasileiro ao golear o Itabuna, da Bahia, por 8 a 0 na Copa do Brasil.
O volante Albert foi entrevistado pelo “Lance!” e revelou detalhes do triunfo no Estádio Mario Pessoa. Para o jogador, a fórmula do sucesso está no entrosamento entre os elencos de base, profissional e a direção do Carrossel da Baixada Fluminense.
“O Nova Iguaçu tem uma base muito forte, é o DNA do clube revelar jovens talentos, mas a direção entendeu que o time “de cima” seria mais forte se tivesse essa mescla com atletas mais rodados, então creio que nossa maior força talvez seja essa, temos o talento e a energia dos mais jovens, junto com jogadores mais rodados, acostumados a disputar grandes torneios, que lidam melhor com momentos de mais pressão”, declarou.
O jogador é um dos destaques do Nova Iguaçu no início da temporada. Albert balançou a rede na goleada sobre o Itabuna e é responsável por elaborar as jogadas que se iniciam no meio de campo.
“O meu papel principal é dar sustentação ao meio campo tanto na fase ofensiva, quanto na parte defensiva, time bom é quando todo mundo ataca e todo mundo defende, cada um cumprindo o seu papel. Busco ajudar meus companheiros da melhor forma, seja fechando os espaços ou fazendo o time jogar na construção ofensiva. Espero que a gente consiga seguir com boas atuações em busca de conquistas ainda maiores”, completou.
Nova Iguaçu pode eliminar o Vasco
O sonho do Nova Iguaçu na Copa do Brasil acabou interrompido por Enner Valencia na última quarta-feira. O equatoriano marcou os dois gols da vitória do Internacional sobre o Carrossel da Baixada, no Estádio Mané Garrincha.
Com a eliminação, a equipe depositará as suas esperanças no Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu é o segundo colocado na tabela e enfrentará o Vasco, o terceiro, na semifinal.
Vale ressaltar que os dois times empataram na ida em 1 a 1 e o Carrossel da Baixada possui a vantagem do empate devido a melhor classificação no Cariocão. Nova Iguaçu e Vasco estarão em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

