Home Futebol Nova Iguaçu vira sensação do Carioca e do futebol brasileiro

Nova Iguaçu vira sensação do Carioca e do futebol brasileiro

Carrossel da Baixada Fluminense conquistou a segunda colocação no Cariocão; time busca uma vaga na final do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Nova Iguaçu vira sensação do Carioca e do futebol brasileiro

Nova Iguaçu em jogo contra o Internacional nesta semana (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)

Apelidado de “Carrossel da Baixada Fluminense”, em referência à seleção da Holanda, o Nova Iguaçu surpreendeu no início da temporada 2024. A equipe conquistou uma classificação inédita à semifinal do Campeonato Carioca e pode estar próximo de superar o Vasco neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segredo do time está no entrosamento dos jogadores e em um esquema tático que garante bastante movimentação em campo. O Nova Iguaçu possui um orçamento limitado, mas chamou a atenção do futebol brasileiro ao golear o Itabuna, da Bahia, por 8 a 0 na Copa do Brasil.

O volante Albert foi entrevistado pelo “Lance!” e revelou detalhes do triunfo no Estádio Mario Pessoa. Para o jogador, a fórmula do sucesso está no entrosamento entre os elencos de base, profissional e a direção do Carrossel da Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Nova Iguaçu tem uma base muito forte, é o DNA do clube revelar jovens talentos, mas a direção entendeu que o time “de cima” seria mais forte se tivesse essa mescla com atletas mais rodados, então creio que nossa maior força talvez seja essa, temos o talento e a energia dos mais jovens, junto com jogadores mais rodados, acostumados a disputar grandes torneios, que lidam melhor com momentos de mais pressão”, declarou.

O jogador é um dos destaques do Nova Iguaçu no início da temporada. Albert balançou a rede na goleada sobre o Itabuna e é responsável por elaborar as jogadas que se iniciam no meio de campo.

“O meu papel principal é dar sustentação ao meio campo tanto na fase ofensiva, quanto na parte defensiva, time bom é quando todo mundo ataca e todo mundo defende, cada um cumprindo o seu papel. Busco ajudar meus companheiros da melhor forma, seja fechando os espaços ou fazendo o time jogar na construção ofensiva. Espero que a gente consiga seguir com boas atuações em busca de conquistas ainda maiores”, completou.

PUBLICIDADE

Nova Iguaçu pode eliminar o Vasco

O sonho do Nova Iguaçu na Copa do Brasil acabou interrompido por Enner Valencia na última quarta-feira. O equatoriano marcou os dois gols da vitória do Internacional sobre o Carrossel da Baixada, no Estádio Mané Garrincha.

PUBLICIDADE

Com a eliminação, a equipe depositará as suas esperanças no Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu é o segundo colocado na tabela e enfrentará o Vasco, o terceiro, na semifinal.

Vale ressaltar que os dois times empataram na ida em 1 a 1 e o Carrossel da Baixada possui a vantagem do empate devido a melhor classificação no Cariocão. Nova Iguaçu e Vasco estarão em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Better Collective