Home Futebol Novorizontino tem zagueiro autor de ‘defesa’ famosa em Flamengo x Palmeiras

Novorizontino tem zagueiro autor de ‘defesa’ famosa em Flamengo x Palmeiras

Ex-zagueiro do Rubro-Negro irá reencontrar o Verdão após lance marcante que aconteceu no Brasileirão de 2016

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flamengo x Palmeiras

Defesa do zagueiro César Martins em Flamengo x Palmeiras (Reprodução)

Na próxima quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo diante do Novorizontino, em duelo válido pela semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE

Nesse jogo, o Verdão vai reencontrar o zagueiro César Martins, que já deu uma de goleiro contra o Palmeiras, vestindo a camisa do Flamengo.

Em 2016, César Martins, que hoje joga no Novorizontino, atuava no Flamengo. Então, em um duelo contra o Palmeiras, em Brasília, César meteu a mão na bola e evitou um gol palmeirense. Porém, como ele não era goleiro, acabou expulso, sendo marcado a penalidade para o Verdão.

PUBLICIDADE

Relembre o Flamengo x Palmeiras de 2016

No dia 5 de junho de 2016, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão. Na época, não havia a rivalidade que tem hoje entre as equipes. Vale destacar que o Rubro-Negro não tinha um elenco estrelado como tem desde 2019.

No duelo, o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos, com Gabriel Jesus. Mas, aos 5, Alan Patrick empatou para o Flamengo.

Então, aos 25 minutos do segundo tempo, veio o lance envolvendo o atual zagueiro do Novorizontino. Gabriel Jesus saiu na cara do gol e tirou do goleiro Muralha. A bola estava entrando no gol, até que o zagueirão pões a mão na bola, troando o gol pelo pênalti e a expulsão. Na cobrança, Jean marcou e deu a vitória ao Palmeiras.

Escalações de Flamengo 1 x 2 Palmeiras em 2016:

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, César Martins, Léo Duarte e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick (Mancuello) e Everton (Cuéllar); Fernandinho e Vizeu (Cirino). Téncico: Zé Ricardo.

PUBLICIDADE

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Fabrício; Matheus Sales (Luan), Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Rafael Marques), Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Carreira de César Martins

Revelado pelo Atlético Sorocaba, em 2011, César ainda jogou na Ponte Preta e no Benfica (POR), até ir para o Flamengo, em 2015.

Ficou no Rubro-Negro até 2016, quando foi para o futebol português. Atuou no Nacional, Vitória de Setúbal, Santa Clara e Farense. No meio disso, teve uma rápida passagem pelo Juventude, em 2018, por empréstimo.

Em 2021, foi jogar no Bolívar (BOL) e, em 2023, foi para o Novorizontino, onde joga até hoje. Atualmente está com 31 anos.

PUBLICIDADE