SPFC hoje decide permanência no Paulistão contra o Ituano (foto: Rubens Chiri/SPFC)
O SPFC hoje (10 de março) encara o Ituano, em jogo válido pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão). Apesar de ser um dos times com maior número de pontos, a equipe treinada por Thiago Carpini corre risco de eliminação.
O Tricolor tem 19 pontos e lidera o grupo D, mas está empatado com o vice-líder da chave, Novorizontino, e tem um ponto a mais que o terceiro colocado, São Bernardo. Nesse sentido, o SPFC precisa de uma vitória simples para garantir vaga nas quartas de final.
Com um empate, o clube tricampeão mundial chegaria aos 20 pontos e torceria para que o Novorizontino não derrotasse a Portuguesa, nem o São Bernardo vencesse o Mirassol.
Uma derrota seria mais catastrófica, uma vez que o Novorizontino precisaria apenas do empate para avançar no Paulistão e o Mirassol continuaria precisando da vitória.
Lateral volta a treinar no SPFC
Rafinha, 38 anos, voltou a treinar com o elenco. O lateral-direito está em transição e faz trabalhos leves com bola a fim de melhorar a parte física.
Ele estava afastado devido a uma contusão na perna esquerda. Entretanto, a tendência é de que ele fique disponível a partir das quartas de final.
Reforço pode jogar as quartas do Paulistão
O atacante recém-contratado pelo SPFC, André Silva, está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não enfrenta o Ituano neste fim de semana.
Apesar disso, ele tem chances de ser inscrito para disputar as fases finais do Paulistão. A expectativa é de que o profissional entre na vaga do jovem senegalês Iba Ly.
Ituano e SPFC se enfrentam neste domingo (10), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

