Home Futebol Oito times do Brasileirão Série B estão eliminados nos estaduais

Oito times do Brasileirão Série B estão eliminados nos estaduais

Clubes que vão competir pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro já deram adeus às disputas dos torneio de seus respectivos estados

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Taça Brasileirão Série B 2021

Troféu do Brasileirão Série B. (Créditos: Andre Borges/CBF)

O Brasileirão Série B de 2024 está a um mês de iniciar e alguns clubes terão mais tempo para se preparar, pois já foram eliminados nos estaduais. Ao todo, oito equipes não têm mais chances de serem campeãs pelos seus estados: América-MG, Botafogo-SP, Chapecoense, Goiás, Guarani, Ituano, Mirassol e Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Como a maioria das competições dos estados no futebol brasileiro estão entrando em reta final de disputa, nem todas as equipes conseguiram seguir vivas na disputa. Com presença relevante no Brasileirão Série B, os paulistas têm somente Santos e Novorizontino vivos no estadual de São Paulo.

Porém, cabe destacar que alguns clubes ainda estão no páreo pelos campeonatos regionais, como a Copa Verde e a Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Lista de times do Brasileirão Série B eliminados nos estaduais aumentou no último final de semana

Ao final do último domingo (17), mais duas equipes se juntaram a Botafogo-SP, Chapecoense, Goiás, Guarani, Ituano e Mirassol no grupo de clubes da Segundona que se despediram dos torneios de seus estados.

No sábado (16), a Ponte Preta teve a dura missão de encarar o Palmeiras em jogo único nas quartas de final do Paulistão. A Alvinegra campineira não teve chances e acabou goleada pelo Verdão por 5 a 1, dando adeus à disputa.

No dia seguinte, domingo (18), o América-MG entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro.

O Coelho precisava reverter vantagem de 2 a 0 construída pelo Galo no primeiro encontro, mas acabou vencendo apenas por 2 a 1 na Arena Independência e foi eliminado da competição.

PUBLICIDADE

Assim, América-MG e Ponte Preta entram na soma que resulta em oito times do Brasileirão Série B eliminados dos estaduais.

Antes do último final de semana, Botafogo-SP, Guarani, Ituano e Mirassol já haviam amargado a desclassificação no Paulistão. O Galo de Itu, inclusive, acabou rebaixado no estadual de São Paulo.

A Chapeacoense escapou de um descenso no Campeonato Catarinense, mas encerrou sua participação fora da fase de grupos no dia 2 de março.

Por sua vez, no dia 10 de março, o Goiás foi superado pelo Goiânia nas semifinais do Goianão após dois empates, 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente, e deixou a competição mais cedo.

PUBLICIDADE