Home Futebol Olympique de Marseille x PSG: Ligue 1 promove evento no Rio de Janeiro

Olympique de Marseille x PSG: Ligue 1 promove evento no Rio de Janeiro

Le Classique será exibido em uma praia do Rio de Janeiro; evento contará com participação de jogador que atuou na Ligue 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
PSG x Olympique de Marseille

PSG e Olympique de Marseille durante o Le Classique (Reprodução - PSG - site oficial)

A Ligue 1, a Uber Eats e a ESPN promoverão duas Watch Party do clássico Olympique de Marselha e PSG, neste domingo (31). Enquanto as equipes disputarão a glória no Velódrome, as cidades do Rio de Janeiro, no Brasil, e Monterrey, no México, contarão com telões para exibição do jogo.

PUBLICIDADE

O Le Classique estará em sua edição de número 107 e este é considerado o maior clássico do futebol francês. O time de Paris segue na liderança da Ligue 1, com o total de 59 pontos e a equipe de Marselha é sétima com 39.

A primeira parte do evento contará com uma exibição de futevôlei na praia do Leblon. Os convidados da Watch Party poderão participar de sorteios de itens oficiais dos dois times. Na sequência, o público terá acesso ao jogo entre PSG e Olympique de Marseille. A partida terá o seu início às 15h45 (de Brasília) e será exibida em um telão nas areias do Leblon.

PUBLICIDADE

A organização do Campeonato Francês confirmou a participação de um jogador que atuou no Brasileirão e na Ligue 1. O nome do atleta ainda não foi divulgado.

Le Classique no Brasil e México

Diferente do Brasil, a Watch Party mexicana não irá acontecer em um local aberto, e sim no Estádio Universitário “El Volcán”. A arena esportiva é do Club Tigres UANL, equipe que tem como proprietário Andrés-Pierre Gignac, um dos ídolos do Olympique de Marseille.

O evento tem como objetivo a internacionalização do futebol francês ao redor do mundo. Para a Ligue 1, o ingresso em outros países representa uma maior integração entre o torneio e os seus torcedores espalhados pelo mundo. Vale ressaltar que Brasil e México são algumas das prioridades para o desenvolvimento do futebol francês.

PUBLICIDADE

Neste momento, 16 brasileiros atuam no Ligue 1 e dois poderão estar em campo no Le Classique.. Lucas Berald veste a camisa do PSG e Luis Henrique representa o Olympique de Marseille.