Home Futebol Óscar Romero explica escolha de número no Botafogo: “Dez vezes Garrincha”

Óscar Romero explica escolha de número no Botafogo: “Dez vezes Garrincha”

Atleta soma passagens por gigantes do futebol sul-americano; jogador é irmão de Ángel Romero, do Corinthians

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Oscar Romero

Oscar Romero é o mais novo reforço do Botafogo (Daniel Jayo/Getty Images)


O Botafogo apresentou Óscar Romero como o seu mais novo reforço para a temporada 2024. Em entrevista coletiva, o paraguaio destacou a história do Glorioso e explicou o motivo pelo qual optou pelo número 70.

PUBLICIDADE

“Meu número historicamente, em quase todos os clubes foi o 10. Esse [70] é uma homenagem ao Garrincha, então, dez vezes Garrincha. É uma homenagem a um ídolo do Botafogo”, respondeu o jogador.

Botafogo com Óscar Romero

Óscar Romero chega ao Glorioso como uma nova aposta para o setor ofensivo do time. O atleta é irmão de Ángel Romero, um dos destaques do atual elenco do Corinthians. Vale ressaltar que os dois jogadores ainda não se enfrentaram em clubes opostos.

Com a chegada de Óscar, o Glorioso do Rio de Janeiro segue em busca do título da Taça Rio. Na noite de ontem, o Botafogo derrotou o Boavista por 4 a 0, em partida válida pela ida da final do torneio. Os dois times retornarão aos gramados neste domingo, às 18:30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.