Home Mídia Esportiva Oscar Ulisses fala da influência de Osmar Santos para escolher carreira na mídia esportiva

Oscar Ulisses fala da influência de Osmar Santos para escolher carreira na mídia esportiva

Narrador da rádio CBN relembrou como o seu irmão “ajudou” ele na profissão de comunicador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Oscar Ulisses

Oscar Ulisses em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos maiores nomes da mídia esportiva atualmente é Oscar Ulisses, grande narrador e apresentador. Atualmente na CBN, Oscar construiu quase a sua carreira inteira no rádio, embora tenha feito trabalhos em televisão.

PUBLICIDADE

E, Oscar Ulisses é irmão de Osmar Santos, um dos maiores narradores da história, com trabalhos consolidados na TV e no rádio, sendo, por alguns anos, o principal narrador da Globo.

Influencia do irmão para Oscar Ulisses

Oscar Ulisses esteve no “Futeboteco”, onde relembrou histórias marcantes da sua carreira. Durante o papo, o narrador foi perguntado sobre a inspiração e a influência que Osmar Santos teve para ele seguir essa carreira.

PUBLICIDADE

Oscar, então, disse que a influência foi grande e relembrou alguns momentos.

“Muita (influência). Foi o Osmar que me arrastou para essa profissão. Eu era moleque, ele tem oito anos a mais que eu. Então, quando ele tava com16 anos, já botando o pé na estrada, eu tava com oito. E eu ficava sempre junto com ele. O Osmar era muito apegado aos irmãos, eu ficava com ele nos corredores da rádio que ele trabalhava”, disse.

Em seguida, ele contou que a sua primeira narração aconteceu por uma oportunidade dada por Osmar Santos.

“Uma vez, ele organizou um campeonato de futebol “Dente de Leite”, para a molecada com menos de 12 anos. Ele era muito criativo e teve uma ideia de colocar narradores “Dente de Leite”. Então, alguns moleques começaram a narrar jogos lá com ele, ele dava muitas dicas e esse foi o meu começo. Mas, independentemente disso, eu sempre estava junto com o Osmar, acompanhando as transmissões dele ao vivo. Então, a influência é total”, contou.

PUBLICIDADE

Qualidades de Osmar Santos

Por fim, Oscar Ulisses exaltou as qualidades do irmão, que teve que abandonar a profissão devido a um acidente.

“O Osmar sempre foi muito melhor que todos. O Osmar tinha uma técnica bastante apurada, ele tinha uma voz invejável, poderosa e uma dicção perfeita. Isso tudo você soma ao fato dele ser uma pessoa muito criativa”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra: