Home Futebol Palmeiras anuncia Rômulo e meia já treina com equipe; saiba mais

Palmeiras anuncia Rômulo e meia já treina com equipe; saiba mais

Jogador veio do Novorizontino depois das semifinais do Paulistão e deve estrear nas próximas semanas pelo Verdão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rômulo Palmeiras

Rômulo faz primeiro treino como jogador do Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Enquanto o Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos nas finais do Paulistão, a equipe teve neste sábado (30) um grande novidade no treino na Academia de Futebol, a presença do mais recente reforço da equipe para a temporada 2024, o meia Rômulo.

PUBLICIDADE

O atleta, que enfrentou o Verdão na quinta-feira (28) na semifinal contra o Novorizontino, time que defendia até esta semana, fez sua apresentação ao técnico Abel Ferreira e trabalhou junto do restante do elenco pela primeira vez

A chegada de Rômulo já era esperada para estes dias. O meia se apresentaria ao clube depois da eventual saída do Tigre do Paulistão. no acordo acertado entre as partes ainda durante a competição. Se o Novorizontino passasse pelo Palmeiras e fosse finalista, o meia só viria depois das finais. Como foi o seu agora novo time que se classificou, sua apresentação aconteceu neste final de semana.

PUBLICIDADE

Agora, o que falta é determinar quando haverá a chance do jogador fazer sua estreia com a camisa palmeirense. O meia seria inscrito em uma ‘lista provisória’ de jogadores até a sexta-feira (29), data final das inscrições para a fase de grupos da Libertadores, que já começa na próxima semana.

Para poder estar à disposição de Abel Ferreira para encarar o San Lorenzo na quarta-feira (3), Rômulo tem até segunda-feira (1/4) para ser regularizado. Caso isto não aconteça, a possível estreia do atleta com a camisa do Verdão seria diante do Liverpool-URU.