Home Futebol Palmeiras descarta partida das quartas do Paulistão no Allianz Parque; entenda

Palmeiras descarta partida das quartas do Paulistão no Allianz Parque; entenda

Verdão deverá mandar partida das quartas de final na Arena Barueri, onde tem jogado as últimas partidas do Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Palmeiras descarta partida das quartas do Paulistão no Allianz Parque; entenda

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Allianz Parque)

O Palmeiras deverá mandar sua partida de quartas de final do Paulistão na Arena Barueri. O desejo da diretoria do Verdão de mandar seu duelo inicial no mata-mata do estadual em sua casa, no Allianz Parque, não deverá acontecer de acordo com informação do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, o clube recebeu da Real Arenas, que administra o estádio em nome da parceira WTorre, o cronograma final das reformas no gramado da arena palmeirense. Segundo as previsões, o campo será liberado no dia 12 de março, um dia depois de quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá determinar datas, horários e locais das partidas das quartas de final.

Pelos prazos, a diretoria do Verdão acredita que não haverá possibilidade de se ter o Allianz para a partida das quartas de final. Além disso, há a necessidade apontada pela comissão técnica e pelo elenco de se testar o gramado do estádio antes de definir se este está adequado às condições desejadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o clássico contra o Santos, em que vários problemas no gramado do Allianz Parque foram detectados, principalmente por conta de compostos termoplásticos presentes no material da grama sintética do estádio, o Palmeiras não tem jogado em seu campo, indo para a Arena Barueri mandar jogos do Paulistão.

Havia inicialmente a previsão de que a reforma fosse encerrada ainda em fevereiro, mas isto não foi cumprido pela Real Arenas, o que deixa dúvidas sobre se o novo prazo para março o será. Por isso, a diretoria do Verdão pretende entrar com processo para cobrar judicialmente da empresa indenização pelo tempo em que o Allianz ficou inutilizado para jogos.

Better Collective