Home Futebol Palmeiras já amargou eliminação para Ponte Preta em mata-mata do Paulistão

Palmeiras já amargou eliminação para Ponte Preta em mata-mata do Paulistão

Há sete anos a Macaca aprontava para cima do Verdão; disputa teve direito a goleada do time campineiro

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Palmeiras e Ponte Preta

Palmeiras e Ponte Preta em 2017 - Alexandre Schneider/Getty Images

Há sete anos, lá em abril de 2017, o Palmeiras amargava uma eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta. Depois de perder por 3 a 0 para a Macaca em Campinas. O Verdão não conseguiu reverter o mata-mata.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a disputa era uma semifinal, e quem fosse para a final disputaria o título com o Corinthians, que acabou levantando a taça em cima da Macaca.

Assim, depois do 3 a 0, o Verdão tinha que reverter essa enorme desvantagem no Allianz Parque. Porém, o Palmeiras, que era comandado por Eduardo Baptista, só conseguiu fazer 1 a 0 e a Ponte seguiu para a grande final.  

PUBLICIDADE

Não era um jogo fácil, a Ponte Preta tinha um time ajustado, e fazer três gols, quando se precisa, fica ainda mais complicado. O Palmeiras começou a partida pressionando a Macaca, mas no final não conseguiu converter as chances criadas em gols.

Com isso, o gol solitário só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Felipe Melo, depois de um bate-rebate, tocando de cintura para o fundo das redes. Mas o Verdão parou por aí.

Palmeiras era o atual Campeão Brasileiro e sucumbiu a Ponte Preta  

Sim, o Palmeiras era o Campeão Brasileiro do ano anterior, mas sucumbiu a Ponte Preta, e o resultado, deixou o técnico Eduardo Baptista ameaçado no cargo.

Contudo, Baptista foi demitido do Verdão pouco tempo depois, no dia 4 de maio, após derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Por fim, não era um ano de alegrias para os torcedores do Palmeiras, que viram o arquirrival Corinthians se sagrar campeão do Paulistão e ainda o Verdão amargou o ano de 2017 sem títulos.