Home Futebol Palmeiras: Raphael Veiga ultrapassa ídolos em número de vitórias; veja a lista

Palmeiras: Raphael Veiga ultrapassa ídolos em número de vitórias; veja a lista

Leivinha e Putinatti, nomes na meemoria do Alviverde foram desbancados pelo camisa 23

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga em partida no Allianz Parque

Raphael Veiga em partida no Allianz Parque (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)

Raphael Veiga é um dos nomes mais importantes do Palmeiras no elenco atual durante as últimas temporadas. O camisa 23 não é apenas decisivo, se não já faz parte de um grande número de recordes com o clube. Atualmente, o meia-atacante ultrapassou Jorginho Putinatti e Leivinha como um dos meio-campistas com mais vitórias no clube.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga faz história no Palmeiras

Revelado em 2017 pelo Coritiba, chegou ao Palmeiras em 2017. Alviverde desde a infância, foi emprestado ao Athletico-PR em 2018 para ganhar rodagem e chegar em 2019 na Academia como parte da readaptação. Entretanto, foi em 2020 que começou a garantir resultados similares aos de hoje em dia.

Atualmente é um dos jogadores mais decisivos do elenco de Abel Ferreira, além de ser o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século, com 86 gols, apenas dois tentos de diferença com Dudu. O camisa 23 é o maior artilheiro do Allianz Parque, com 46 bolas nas redes no imóvel e está no top 50 de maiores artilheiros da história do clube. Além de estar no top 10 de maiores campeões com o Alviverde.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado pelas redes sociais do Palmeiras, o meia-atacante se tornou um dos meio-campistas com mais vitórias no Palmeiras. O camisa 23 venceu 159 confrontos com a camisa do Palmeiras, ultrapassando Jorginho Putinatti e Leivinha. Porém, se encontra distante do maior vencedor na posição de todos os tempos: Ademir da Guia, com 513 partidas vencidas. Confira a lista.

1. Ademir da Guia – 513 vitórias;

2. Valdemir Fiume – 352 vitórias;

3. Dudu (Olegário) – 345 vitórias;

PUBLICIDADE

4. Zequinha e Galeano – 251 vitórias;

6. Lima – 267 vitórias;

7. Zinho – 184 vitórias;

8. César Sampaio – 175 vitórias;

PUBLICIDADE

9. Raphael Viga – 159 vitórias;

10. Jorginho Putinatti e Leivinha – 158 vitórias.