Home Futebol Palmeiras teve Ponte Preta no caminho da última conquista de Luxemburgo pelo clube

Palmeiras teve Ponte Preta no caminho da última conquista de Luxemburgo pelo clube

Alviverde conquistou o Paulistão de 2020 contra o Corinthians, mas teve que vencer Ponte Preta na semifinal

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Técnico Wanderlei Luxemburgo

Campeonato Paulista: Palmeiras x Ponte Preta (02/08/2020) - Foto: Cesar Greco

Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais históricos do Palmeiras nas últimas décadas. Na sua última passagem, o técnico conquistou o Campeonato Paulista de 2020 contra o Corinthians, mas antes precisou vencer a Ponte Preta em partida válida pela semifinal no Allianz Parque, relembre o confronto.

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo comandou Palmeiras x Ponte Preta

Com várias passagens no comando do Alviverde, a mais recente foi em 2020 para sua quinta vez no comando. Naquela época, o treinador não era unanimidade dos torcedores, pois alguns o consideravam atrasado, anacrônico e obsoleto, enquanto outras pessoas se apegaram à sua história no clube e o passado vencedor.

O último título de Vanderlei Luxemburgo com o Palmeiras foi o Campeonato Paulista de 2020, numa final emocionante contra o Corinthians. No duelo da semifinal de 2020 contra a Ponte Preta, o primeiro jogo foi disputado no Allianz Parque e foi vencido por 1 a 0 após um gol de Patrick de Paula aos 45 minutos. Na segunda partida, em Campinas, o Alviverde se mostrou novamente superior com gol de Willian Bigode aos 33 minutos, carimbando a classificação.

PUBLICIDADE

Na conquista de Luxemburgo, na final do Campeonato Paulista, enfrentou o Corinthians. No primeiro jogo, na Neo Química Arena, ambas as equipes empataram por 0 a 0. Já no Allianz Parque, o Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano aos 49 minutos, mas sofreu o empate de Jô nos acréscimos, encaminhando a partida para os pênaltis. Com emoção, o Alviverde venceu o último título do treinador com o clube por 4 a 3 nas penalidades máximas.

Assim, Vanderlei Luxemburgo conta com 8 títulos como comandante do Palmeiras após cinco passagens no clube. Vencendo cinco títulos do Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020). Além disso, venceu o Campeonato Brasileiro em duas ocasiões (1993 e 1994). E finalmente, o Torneio Rio-São Paulo em 1993.